-

O Grêmio encaminhou a renovação contratual com o atacante Diego Souza. Agora, o vínculo com o camisa 29 deve ser válido por mais seis meses. O contrato atual vai até o dia 31 de dezembro. Assim, os novos laços serão válidos até junho de 2023, quando o experiente atleta completará 38 anos.

Assim, Diego Souza ficará no Grêmio no início do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas até a reta final do Gauchão. Se ele agradar novamente, há a possibilidade de ter o contrato estendido por mais seis meses. Portanto, o atacante seguiria no Tricolor até dezembro de 2023.

A carreira de Diego Souza

Diego Souza está em sua segunda passagem pelo Grêmio. Ele está desde 2020 no clube de Porto Alegre. Neste período, ele conquistou três estaduais e foi rebaixado em 2021, mas foi decisivo para o acesso, neste ano. A primeira vez dele no Grêmio foi em 2007, quando ainda era meia e foi campeão gaúcho e vice-campeão da Libertadores. Assim, o atacante buscará o quinto título estadual.

Diego Souza já manifestou que se não for renovar com o Grêmio pode pendurar as chuteiras. Ele começou a carreira como volante e foi “avançando” de posição com o tempo. Além das duas passagens pelo Tricolor Gaúcho, ele jogou ainda nos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro e nos dois de Minas. Em São Paulo, passou por Palmeiras e pelo São Paulo. O hoje atacante ainda deixou saudades no Sport, defendeu a Seleção Brasileira, o Metalist (UCR), o Benfica (POR) e o Al-Ittihad (ARA). Assim, ele teve uma carreira de destaque no futebol nacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários