O Grêmio vinha de quatro jogos consecutivos sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas encerrou o jejum diante do Flamengo, em Porto Alegre. Depois, iniciou a sequência de confrontos contra equipes que lutam para fugir do rebaixamento. No Independência, em Belo Horizonte, derrotou o América-MG por 4 a 3 em partida eletrizante, somando mais três pontos e voltando ao G4 por enquanto. Agora, tem, pela frente, outros dois postulantes ao descenso na Série A: Coritiba, fora de casa, e Bahia, no Sul.

Aliás, para visitar o Coxa no Couto Pereira, o técnico Renato Portaluppi deve contar com dois retornos importantes. Cuiabano e Felipe Carballo estavam no departamento médico do clube, porém se recuperaram e, portanto, estão liberados a viajar junto ao restante da delegação. O lateral-esquerdo tratava lesão muscular na coxa direita, enquanto o volante evoluía de um quadro de pubalgia. O uruguaio, por sinal, até voltou a treinar com bola ao longo da última semana.

Cuiabano retorna e fica à disposição no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Por outro lado, não se sabe se ambos começarão as partidas como titular. Afinal, depois de engatar duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro – sobre Flamengo e América-MG -, a tendência é que a comissão mantenha a base da formação que vem entrando em campo. Na esquerda, Reinaldo, que marcou gol de pênalti na rodada passada, segue no time. O uruguaio é quem tem a maior probabilidade de reaparecer na equipe, apesar de Pepê e Villasanti estarem rendendo bem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários