O Grêmio venceu o Cuiabá, por 2 a 0, nesta tarde de quarta-feira, na Arena do Grêmio, e tornou-se o primeiro semifinalista da Copa do Brasil-2020. O time, que vencera na ida por 2 a 1 e entrou em campo com boa vantagem, atuou com muita tranquilidade, aproveitando os erros do time de Mato Grosso, que tinha de vencer e estreava novo treinador, Allan Aal (ex-Paraná, assumiu a vaga de Marcelo Chamusca, agora no Fortaleza).

Gremio
De cabeça, Diego Souza fez um dos gols do Grêmio contra o Cuiabá – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os gols foram marcados por Diego Souza, no primeiro tempo. Com a passagem de fase, o Grêmio embolsará uma cota de R$ 7 milhões e agora espera a definição do seu rival, São Paulo ou Flamengo.

Já o Cuiabá encerra uma boa campanha. O time da Série B foi o primeiro do Mato Grosso a alcançar as quartas de final na história da competição.

Como foi

O jogo começou e parecia até repeteco do duelo de ida em Cuiabá, com o Grêmio fazendo 1 a 0 logo de início, com Diego Souza aos nove minutos (no jogo de ida ele marcou aos sete). O atacante escorou cruzamento de Pepê. O Cuiabá não via bola e chegou a levar outros dois gols, de Diego Souza e David Braz, bem anulados pela arbitragem, por impedimento. Para complicar ainda mais o Cuiabá, o seu atacante Willians Santana se lesionou numa dividida com Geromel e saiu machucado, diminuindo ainda mais a pouca produção ofensiva.

Não bastasse, quando o Cuiabá avançava, deixava espaços. Aos 41,  Pepê puxou contra-ataque e deu de bandeja para Diego Souza, desmarcado,  bater da entrada da área e fazer 2 a 0. Nos acréscimos, em novo contra-ataque Pepê e depois Everton perderam oportunidades para o terceiro gol.

No segundo tempo o time gremista teve duas chances nos primeiros dez minutos e depois foi cadenciando o jogo, a classificação para a semifinal da Copa do Brasil estava mais do que assegurada.

 

GRÊMIO 2×0 CUIABÁ
18/11/2020 – Copa do Brasil – Jogo de volta

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) – Portões fechados
Grêmio:  Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Lucas Silva, aos 30′ do 2ºT), Darlan (Ferreira, 17′ do 2ºT) e Jean Pyerre (Thaciano, aos 38′ do 2ºT); Pepê, Diego Souza (Churín, 17′ do 2ºT) e Everton Isaque, aos 30′ do 2ºT).  Técnico: Renato Gaúcho
Cuiabá: João Carlos; Hayner (Diego Jardel, aos 23 do 2ºT) , Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Auremir, aos 35 do 2ºT) , Matheus Barbosa, Elvis e Maxwell (Pierini, aos 34 do 2ºT); Willians Santana (Perdigão, aos 34 do 1T) e Yago (Lenon, no Intervalo). Técnico: Allan Aal
Gols: Diego Souza, aos 9′ do 1ºT (1-0);  Diego Souza aos 41′ do 1ºT (2-0)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Árbitro VAR:  Emerson de Almeida Ferreira
Cartões Amarelos: Willians Santana (CUI)
Cartão Vermelho: Não Houve

Comentários