Com o final de temporada, as equipes já começaram a se movimentar para reforçar seus elencos para 2023. E o Grêmio está muito próximo de ter um novo lateral-esquerdo para o ano que vem. Afinal, o Tricolor Gaúcho está por detalhes de acertar com Reinaldo, ex-jogador do São Paulo.

O lateral-esquerdo teria sido um pedido do técnico Renato Gaúcho, que vê a necessidade de reforçar o setor para a próxima temporada. No atual momento, o Grêmio conta com Diogo Barbosa e o jovem Guilherme Guedes. Um dos destaques de 2022, Nicolas deve retornar ao Athletico Paranaense.

Reinaldo deve assinar um contrato com o Tricolor Gaúcho por dois anos. Pesou a favor da escolha,a ideia de trabalhar com Renato, além do fato de o próprio treinador ter entrado em contato com o jogador.

Reinaldo está muito próximo de ser jogador do Grêmio – Rubens Chiri /Saopaulofc.net

O nome do lateral, de 33 anos, também foi especulado no Fluminense através de intermediários, mas o clube carioca nunca abriu conversas. Apesar de Fernando Diniz ser entusiasta do jogador, o Tricolor passou por eleições presidenciais, o que estagnou qualquer tipo de negócio neste momento.

O atleta também teria recebido oferta dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, mas nenhum dos clubes ofereceu o que o jogador realmente queria. Um contrato com dois anos de duração.

Reinaldo deixa o São Paulo após 9 anos

Aliás, o tempo de duração do vínculo foi um dos grandes empecilhos para o jogador deixar o São Paulo. O Tricolor Paulista teria oferecido uma redução salarial, além de uma extensão de contrato de um ano, o que não agradou ao lateral. Assim, Reinaldo deixou o clube.

O jogador chegou ao Morumbi em 2013. No Tricolor paulista, Reinaldo fez 375 jogos, com 32 gols e 39 assistências, conquistando o título paulista de 2021, além dos vice-campeonatos Paulista em 2019 e 2022 e da Copa Sul-americana em 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociaisTwitterInstagram e Facebook

Comentários