O Grêmio confirmou que a sua estreia pelo Campeonato Brasileiro em duelo com o Santos, será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Isso porque o clube vai cumprir sanção após briga entre torcidas organizadas na arquibancada da Arena, no confronto com o Cruzeiro, ainda pela última Série B.

A partida vai ocorrer no dia 16 de abril, domingo, às 18h30 (de Brasília), e vai marcar o término da primeira rodada da Série A. No dia anterior, o Juventude estreará no estádio diante do Botafogo-SP, mas pela Segunda Divisão. O confronto terá início às 18h15.

O Imortal sofreu como punição a perda de três mandos de campo. A princípio, ela deveria ser cumprida na última edição da Série B. Contudo, o Tricolor Gaúcho conseguiu um efeito suspensivo para utilizar a Arena nas partidas que restavam como mandante.

Briga entre torcidas organizadas do Grêmio na Arena – Reprodução

A propósito, a diretoria do clube chegou a um acordo para cumprir a sanção no seu primeiro jogo pelo Brasileiro longe da sua casa, mas com a presença da sua torcida. Entretanto, nos outros dois compromissos que compõem a punição, o Grêmio terá de deixar a arquibancada norte da Arena vazia. Por sinal, o Imortal ainda recebeu uma multa de R$ 100 mil.

O Tricolor Gaúcho ainda possui dois importantes confrontos antes da sua estreia na Série A. No caso, a partida de volta da final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, neste sábado (08). Além disso, vai à Natal, para debutar na Copa do Brasil, em duelo com o ABC na terceira fase do torneio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários