O Grêmio, com o time reserva, garantiu com uma rodada de antecedência sua classificação para às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor goleou o Aragua-VEN, por 6 a 2, nesta quinta-feira (20), no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela. Léo Chú, Ricardinho, Darlan, Pepê e Elias (2) marcaram os gols gremistas, que em primeiro lugar no Grupo H, com 15 pontos, não poderá ser mais alcançado pelo vice-líder Lanús, com nove. Uma das motivações da utilização de uma equipe mista pelo técnico Tiago Nunes, esteve diretamente ligada a decisão do Gaúchão, no final de semana contra o Internacional.

Gremio x Aragua - FUTEBOL/CONMEBOL SULAMERICANA 2021 - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Ricardinho, que marcou um dos gols, comemora com Léo Chú o primeiro do Gremio – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O primeiro tempo na capital venezuelana foi em ritmo de treino para o Grêmio. Mesmo com os reservas, os gaúchos demonstravam mais qualidade técnica que o Aragua. Para facilitar ainda mais a vida do Tricolor, aos 19 minutos, Léo Chú chutou cruzado, para o frangaço do goleiro Gil. 1 a 0. Onze minutos depois, após cobrança de escanteio de Cortez, o atacante Ricardinho se antecipou a zaga, para de cabeça fazer 2 a 0. Os gaúchos administraram a boa vantagem até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou para a etapa final tomando um susto. Logo aos dois minutos, Stephens acertou um lindo chute da intermediária, sem chances para Gabriel Chapecó, diminuindo com um belo gol para o Aragua. Cinco minutos depois, Darlan devolveu a tranquilidade para os gaúchos, escorando dentro da área, um passe Léo Chú, fazendo 3 a 1 para os gremistas. O ritmo de treino voltou com a entrada de alguns titulares. Aos 23, Jean Pyerre fez boa jogada, deixando Pepê em condições de finalizar e fazer o 4 a 1. Os gremistas displicentes no final do jogo, permitiram o segundo gol do Aragua, com Juan García, aos 43, depois de uma bobeada de Paulo Miranda. Elias, ainda ampliou a goleada marcando duas vezes, aos 43 e 47 minutos.

ARAGUA 2 x 6 GRÊMIO – COPA SUL-AMERICANA – GRUPO H – 5ª RODADA

Data: 20/02/2021 – Local: Estádio Olímpico, Caracas, Venezuela.

Aragua: Gil; Rivillo (Acuña, aos 10/2T),  Trias, Farreras e Manrique; Guerrero (Pedro Alvaréz, a 0/2T), Calderón, Arias (Juan Garcia, a 0/2T) e Flebes (Duche, aos 18/2T); McIntosh (Arace, a 0/2T) e Stephen. Técnico: Edson Rodríguez.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Fernando Henrique (Victor Bobsin, aos 15/2T) e Darlan (Victor Ferraz, aos 23/2T); Pinares (Jean Pyerre, a 0/2T), Guilherme Azevedo (Pepê, aos 14/2T), Ricardinho (Elias, aos 35/2T) e Léo Chú; Ricardinho. Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Léo Chú (0-1, aos 19/1T), Ricardinho (0-2, aos 30/1T), Stephens (1-2, aos 2/2T), Darlan (1-3, aos 7/2T), Pepê (1-4, aos 23/2T), Juan García (2-4, aos 43/2T), Elias (2-5, aos 46/2T), Elias (2-6, aos 47/2t).

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR). Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Eduardo Britos (PAR).

Cartão Amarelo: Acuña (Aragua) e Vanderson, Fernando Henrique, Victor Bobsin (Grêmio)

Comentários