O Grêmio sai em vantagem no mata-mata à gaúcha com o Juventude pelas oitavas da Copa do Brasil.  Atuando em casa, na Arena, nesta quinta-feira, o time treinado por Renato Gaúcho fez 1 a 0, gol de Isaque no primeiro tempo. Com o resultado bastará  aos gremistas empatarem a partida de volta  na próxima quinta-feira, dia 5/11 para seguirem em frente na competição. Já o Juventude tem um desafio e tanto: precisa vencer, mas há quatro anos não consegue fazer um gol sequer  no rival gaúcho.

Grêmio x Juventude (29/10) Copa do Brasil
Kannemann esteve sempre bem atento na marcação a Breno Lopes (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)

O Grêmio começou muito bem a partida e chegando ao gol num contra-ataque aos nove minutos, com Isaque concluindo boa tabela com Pepê.

Porém  depois de abrir o time freou o seu ímpeto, deixando o Juventude gostar do jogo e até dominar a partida. O Grêmio voltou a ter bons momentos a partir dos 30 minutos, principalmente com Ferreira, pela direita. Numa delas, aos 36, o atacante substituto de Alisson foi driblando os rivais dentro da área e chutou em cima do goleiro Marcelo Carné.

No segundo tempo o jogo ficou mais truncado, com os times acomodados. Ferreira, Matheus Henrique e Pepê  tiveram oportunidades para ampliar, mas a verdade é que faltou maior vontade ofensiva e quando Renato tirou o veloz atacante Ferreira para a entrada de um jogador mais recuado (Thaciano) para formar um quadrado no meio, a acomodação foi ainda maior. E o Juventude só não empatou porque Breno, aos 33 minutos, recebeu na pequena área, sem goleiro, e chutou por cima, perdendo o gol mais feito do ano. Nos acréscimos, o lateral Igor, de falta teve a última chance para o o time de Caxias do Sul. Na rede pelo lado de fora.

Comentários