Grêmio

Grêmio lava a alma! Vence Operário-PR e avança na Copa do Brasil

Jogadores do Grêmio agradecem o apoio da torcida após a vitória sobre Operário que gaantiu vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em crise e no Z4 do Brasileirão, o Grêmio deu uma alegria ao seu torcedor neste domingo (14/7). Afinal, venceu o Operário de Ponta Grossa-PR, por 3 a 1, no Centenário, em Caxias do Sul. Dessa forma, se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que na ida ocorreu empate em 0 a 0. Os gols dos gremistas foram de Pavón, Everton Galdino e Gustavo Nunes. Ronaldo descontou para o Fantasma. O jogo marcou a volta de Soteldo, que atrasou a sua volta da Copa América e levou multa, mas não foi retirado dos relacionados. E o venezuelano mostrou serviço, fazendo ótima partida e participando de dois gols. Mas Pavón também foi bem, uma de suas melhores atuações pelo clube.

Com a vitória, o Grêmio, além de avançar às oitavas de final da Copa do BR, abocanha mais um prêmio de R$ 3,5 milhões. Agora espera o sorteio para saber qual o seu rival (veja mais abaixo os 16 classificados). Este sorteio não é dirigudo. Assim, o Grêmio pode pegar qualquer rival.

Soteldo on fire

O Grêmio demorou para e entrar no jogo. Dessa forma, quase levou um gol num cochilo de Kannemann e de toda a defesa. Mas tinha em Soteldo um jogador capaz de fazer a diferença no ataque. Foi o baixinho que fez ótima jogada pela direita cruzando para Geromel cabecear em cima da zaga. Mas, na sobra, o paranaense Joseph derrubou Kannemann. Pênalti que Pavón cobrou e fez 1 a 0 para os gremistas.

Mas o Grêmio seguia falhando na defesa. E um cruzamento de Felipe Augusto pela direita foi na cabeça de Ronaldo. O atacante subiu com o baixinho Fábio na marcação e deixou tudo igual, aos 30. Só que Soteldo estava “on fire”. O venezuelano que não voltou na data prevista na volta da Copa América e levou multa, fez um carnaval cortando da direita para o meio. Viu Everton Galdino bem colocado na área. Enfim, o atacante não falhou e recolocou o Grêmio na frente.

Grêmio amplia com Gustavinho

Com Edenílson sentindo uma lesão. Renato o tirou e colocou mais um homem de frente: Gustavo Nunes. E deu certo, Atuando pela esquerda, Gustavinho aumentou o poder de fogo da equipe e, aos oito minutos, após receber de Villasanti, invadiu a área pela esquerda, cortou o marcador e fez um golaço. Com 3 a 1 e a vitória encaminhada, os gremistas administraram o resultado. Enfim, uma boa notícia no meoio da crise.

Os 16 da oitavas da Copa do Brasil

Com a classificação do Grêmio já estão definidos  os 16 classificados para as oitavas da Copa do Brasil. Os demais 15 são:  Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Bragantino, CRB, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Goiás, Juventude. Palmeiras, São Paulo e Vasco.

GRÊMIO 3X1 OPERÁRIO-PR

Copa do Brasil de 2024 – Jogo da volta da terceira fase
Data: 14/7/2024
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Público pagante: 5.505
Renda: R$ 264.017,00
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carvallo, 29’/2ºT), Edenilson (Gustavinho, Intervalo) e Soteldo (Dodi, 29’/2ºT); Everton Galdino (Du Queiroz, 44’/2ºT) e Pavón (Nathan, 29’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
OPERÁRIO-PR: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy (Vinícius Diniz, Intervalo) e Pedro Lucas (Marco Antônio, 14’/2ºT); Rodrigo Rodrigues (Maxwell, 14’/2ºT), Felipe Augusto (Marcelo Cirino, Intervalo) e Ronaldo (Guilherme Pira, 32’/2ºT). Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Pavón, de pênalti, 22’/1ºT (1-0); Ronaldo, 30’/1ºT (1-1); Galdino, 32’/2ºT (2-1); Gustavinho, 8’/2ºT)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiago Americano Labbes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Pepê, Geromel, Dodi (GRE) Jacy, Rodrigo Rodrigues (OPE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Calleri, do São Paulo, recebe camisa do Real Madrid, de Vini Jr

O atacante Vini Jr presenteou Calleri, do São Paulo, com uma camisa do Real Madrid,…

16 de julho de 2024

Saiba por que Leila Pereira não fará viagem ao Rio para Botafogo x Palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não seguirá viagem com a delegação para o Rio de…

16 de julho de 2024

Botafogo tem poucos remanescentes de 2023 em reencontro com o Palmeiras

Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (17) após mais de oito meses…

16 de julho de 2024

Cruzeiro planeja ficar com Barreal em definitivo: veja valores

O Cruzeiro mostra interesse em contar com Álvaro Barreal ao final deste ano. O jogador…

15 de julho de 2024

Corinthians x Criciúma: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta terça-feira (16), Corinthians e Criciúma se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O…

15 de julho de 2024

Fábio Carille encerra tema Corinthians e valoriza o Santos

Nesta segunda-feira (15), o Santos derrotou o Ituano por 2 a 0 e voltou a…

15 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!