O Grêmio não consegue manter uma sequência positiva neste Brasileiro. O time vinha de vitória sobre o Juventude. Porém, nesta segunda-feira, no Antonio Accioly, em Goiânia, até que fez um bom primeiro tempo contra o Atlético-GO. Mas foi só sair atrás do placar para se descontrolar e perder mais uma: Dragão 2 a 0, gols de Igor Cariús e Marlon Freitas, de pênalti.
Veja aqui as atuações do Grêmio contra o Atlético-GO

Para o time goiano, o triunfo (o segundo seguido em casa) levou o time ao nono lugar com 37 pontos e até sonhando com uma vaga na Libertadores. O Grêmio, que sonhava em sair da zona de rebaixamento, segue no Z4, em penúltimo, com 26 pontos.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Igor Cariús finaliza e a bola morre no gol do Grêmio. Atlético-GO  1 a 0  – Bruno Corsino/ACG

Primeiro tempo
O Grêmio foi objetivo na troca de passes, atacando com intensidade pela direita com Diego Souza e Douglas Costa. E desperdiçou quatro ótimas chances, com Thiago Santos, Douglas Costa e Jean Pyerre , além da melhor de todas: grande jogada de Jean Pyerre que tocou para Villasanti, quase na pequena área, chutar em cima do goleiro Fernando Miguel.

O Atlético não tinha força na criação e no ataque. Não fez quase nada, só ficou na defesa. Mas o futebol… aos 43, no seu  único bom ataque, Éder  fez um lançamento. Vanderson falhou  e o lateral fez 1 a 0 para o Dragão, que quase ampliou pouco depois com Janderson. No fim, os números do primeiro tempo indicaram a superioridade gremista: 10 finalizações a 3; 60% da posse. Mas o Atlético é que foi para o intervalo com 1 a 0  no placar.

Segundo tempo
O Atlético voltou melhor, equilibrando o jogo, pois o Grêmio estava tenso em campo e fazendo muitas faltas. Os times tiveram boas oportunidades. Villasanti teve a chance do empate. Mas foi o Dragão que balançou a rede num pênalti de Paulo Miranda em André Luís. Prejuízo duplo para os gremistas: zagueiro expulso e Marlon Freitas cobrando para fazer 2 a 0. Depois disso, os gremistas tiveram ótimas chances (Borja e Luiz Fernando), pois o Atlético ficou lá atrás, cozinhando o tempo. Mas nada de gol.

ATLÉTICO-GO 2 x 0 GRÊMIO
28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 25/10/2021
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira, aos 41′ do 2ºT), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís (Montenegro, aos 32′ do 2ºT); Ronald (Toró, aos 41′ d 2ºT), Zé Roberto (João Paulo, aos 16′ do 2T) e Janderson (Baralhas, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Souza
GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti (Luiz Fernando, aos 28′ do 2ºT) , Douglas Costa (Ferreirinha, aos 12′ do 2ºt) , Jean Pyerre (Borja, aos 12′ do 2ºT)  e Alisson (Campaz, aos 38′ do 2ºT) ; Diego Souza (Ruan, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Igor Cariús, aos 43′ do 1ºT (1-0); Marlon Freitas, de pênalti, aos 26′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelo:  André Luís, William Maranhão (AGO); Paulo Miranda, Kannemann, Thiago Santos, Rafinha, Luiz Fernando, Ferreira, Borja  (GRE)
Cartão Vermelho: Paulo Miranda (GRE, aos 25′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários