O Grêmio quer contratar por empréstimo o lateral-direito João Pedro, do Porto, de Portugal. Afinal, o Tricolor Gaúcho tem apenas Lucas Kawan e Thomas Luciano na posição. E, assim, precisa de reforços.

João Pedro tem 26 anos. Paulista, nascido em Presidente Prudente, ele foi revelado pelo Palmeiras em 2017 e também passou pela Chapecoense e pelo Bahia antes de seguir para o futebol europeu.

João Pedro, Porto
Grêmio está de olho em João Pedro, do Porto, para a lateral direita – Divulgação Porto

João Pedro nos Dragões

O Porto pagou 4 milhões de euros pelo jogador em 2018 e, desde então, já o emprestou ao Bahia e ao Corinthians. Por isso, o Grêmio acredita que o clube possa estar propenso a uma nova negociação. Até porque, no Porto, o atleta atua mais frequentemente no time B. Ele jogou apenas três vezes na equipe principal dos Dragões.  O contrato de João Pedro no Porto vai até junho de 2023.

Orejuela foi uma tentativa do Grêmio na lateral direita, mas não correspondeu à expectativa e teve o contrato encerrado antes do previsto – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Busca por lateral-direito

O Grêmio já fez outras tentativas para solucionar a fragilidade da lateral direita.  Assim, o colombiano Orejuela, de 27 anos, passou pelo CT Luiz Carvalho, mas não surtiu o efeito esperado e ficou apenas durante dois meses – janeiro a março deste ano. Então, ele voltou para o São Paulo antes do fim do período de empréstimo previsto. E depois foi negociado com o Athletico Paranaense. 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários