Na manhã do dia 1° de janeiro, o Grêmio oficializou a saída do lateral-direito Vanderson para o Mônaco, da França. O jogador de 20 anos foi vendido por cerca 12 milhões de euros, aproximadamente R$76 milhões na cotação atual.

Grêmio oficializa a saída de Vanderson – Lucas Uebel / Grêmio

Um dos poucos destaques do Tricolor Gaúcho na temporada que decretou o terceiro rebaixamento do Imortal no Campeonato Brasileiro, o lateral alternou momentos de titularidade e reserva. Foram 52 jogos com quatro gols e quatro assistências no primeiro ano em que foi mais participativo no elenco principal.

Além da venda de Vanderson, o Grêmio também liberou o lateral-direito Rafinha, que fechou com o São Paulo para 2022. Em contrapartida, o Tricolor Gaúcho acertou a chegada de Orejuela para a posição.

Confira a nota: 

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que finalizou negociação com o Monaco da França para a venda dos direitos econômicos do lateral-direito, Vanderson. Desde 2018 na base gremista, o jovem atleta começou a receber oportunidades na equipe principal do Grêmio em 2020. O Grêmio agradece o empenho profissional de Vanderson e deseja sucesso no decorrer de sua carreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários