De olho no mercado do futebol mundial, o Grêmio é mais novo clube brasileiro a fazer parte do “Transfer Room”, plataforma online de transferências. A empresa promete facilitar o contato entre dirigentes do mundo todo e conta com um serviço para avaliar o valor estimados dos jogadores das equipes cadastradas.

 

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Assim, o Grêmio passa a ter contato direto com mais de 650 clubes do mundo todo. A ideia da plataforma é diminuir a ação de intermediários nas negociações e fazer o contato direto entre os clubes. Além disso, com um algorítimo específico, a plataforma calcula o valor dos atletas.

“Isso permite acesso direto a uma rede de contatos que não ocorreria de outra maneira. Nem sempre vamos ter um Vanderson, que tinha vários ofertas. Me permite ter contato direto com clubes menores na Europa que também podem render vendas significativas”. afirmou o executivo do Grêmio, Diego Cerri.

“TransferRoom” avalia o valor de mercado dos jogadores dos clubes – Reprodução / TransferRoom

Grêmio quer ter contato com mais mercados

A ideia do Grêmio com o “Transfer Room” é facilicar as negociações com outros mercados, como dos Estados Unidos. Recentemente, o Tricolor já emprestou o atacante Elias ao New York Red Bull e o zagueiro Rodrigues San Jose Earthquakes. Além disso, em 2021, o clube venceu o atacante Léo Chú para o Seattle Sounders.

“A gente acredita que, com o Transfer Room, podemos construir uma rede e criar relacionamentos com tomadores de decisões de clubes da MLS. Isso facilita negociações e abre o mercado brasileiro, especialmente o Grêmio, para futuras transferências”, disse o CEO do clube gaúcho, Carlos Amodeo.

No Brasil, o Grêmio é o sexto clube a utilizar a plataforma. Em resumo, antes dele, Flamengo, Inter, Atlético, Red Bull Bragantino e Ceará já usavam o serviço. Na Europa, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Arsenal, Juventus e Roma são alguns dos clubes que integram a plataforma.

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