O Grêmio perdeu de virada para o Independiente Del Valle-EQU, por 2 a 1, nesta sexta-feira (09), no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Com o resultado, o Tricolor precisará vencer por 1 a 0 na próxima quarta-feira (14), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Os gremistas ainda podem reclamar por um gol mal anulado no primeiro tempo, porém pelo que deixou de jogar no segundo tempo, e tendo o zagueiro Juan expulso, não deixou de ser um bom resultado para os gaúchos. Diego Souza marcou o gol do Imortal, com Faravelli fazendo os dois gols equatorianos.

Diego Souza marcou o gol do Grêmio no Paraguai – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O primeiro tempo no Paraguai teve o Grêmio melhor no planejamento tático. Logo aos oito minutos, Alisson cobrou falta na cabeça de Diego Souza, que subiu mais alto que zaga equatoriana, abrindo o marcador para os tricolores. O Del Valle depois do susto com o gol, se acalmou e voltou para o jogo, assustando o goleiro Breno, que fez duas ótimas defesas em chutes de Ortiz aos 26 e 35 minutos. Porém, o lance capital da etapa inicial aconteceu quase no final do primeiro tempo. O Grêmio entrou tabelando na área do Independiente, com Diego Souza dando lindo passe, deixando Ferreirinha livre para marcar o segundo gol. Porém de forma equivocada, a assistente argentina Mariana Almeida apontou o impedimento inexistente do jovem atacante gremista, para desespero dos gaúchos.

VIRADA EQUATORIANA NO SEGUNDO TEMPO

O bom primeiro tempo do Grêmio, ficou no intervalo. Aos sete minutos, em ótima triangulação, Vite passou para Montenegro, que deixou Faravelli livre para deslocar Brenno e fazer 1 a 1. Diego Souza teve a chance de recolocar o Grêmio na frente, ao entrar cara a cara com Ramírez, e chutar para fora aos 12 minutos. O cenário complicou de vez um minuto depois, com o pênalti cometido por Ruan em Montenegro. Penalidade e expulsão do zagueiro gremista. Faravelli marcou o gol da virada cobrando com categoria, sem chances para Brenno. O Del Valle se empolgou com a virada e um homem a mais em campo. Pressionou em busca do terceiro gol, com o Grêmio tendo no jovem goleiro Brenno, seu principal jogador com boas defesas, evitando um mal maior.

 

Comentários