0
-

Em uma partida de grandes emoções e reviravoltas, o Grêmio foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube. O Mirassol surpreendeu e derrotou o Tricolor por 3 a 2 nesta terça-feira (1), no estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista. Mesmo com um jogador a menos desde os 13 minutos do segundo tempo, o Leão conseguiu segurar a vantagem no placar e garantiu a classificação inédita à segunda fase.

Veja como o Jogada10 avaliou as atuações dos jogadores do Grêmio

Técnico Roger Machado viu o Grêmio ser eliminado da Copa do Brasil em sua segunda partida no comando da equipe – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Mesmo com a vantagem do empate, o Grêmio não conseguiu superar o Mirassol em São Paulo e foi eliminado na competição que era tratada como esperança financeira para o ano gremista. Agora, líder do Campeonato Gaúcho, o Tricolor precisa se recuperar e pensar no planejamento da Série B.

Para o Mirassol, a classificação foi histórica. Apenas em sua segunda participação na Copa do Brasil, a equipe paulista eliminou um clube pentacampeão e vai enfrentar o Azuriz-PR, que eliminou o Botafogo-SP. Com a classificação, o Mirassol embolsou R$ 50 mil reais.

A diretoria tricolor trabalhava com a expectativa de chegar pelo menos até a terceira fase da competição e terá que lidar com esta eliminação precoce. O técnico Roger Machado, em sua segunda partida no comando, não conseguiu manter o Tricolor na Copa do Brasil e precisará trabalhar muito para recolocar o Grêmio na elite do futebol brasileiro.

Confira os jogos da primeira fase da Copa do Brasil

O jogo

Em grande primeiro tempo, o jogo começou animado e o Mirassol foi para cima. Camilo abriu o placar para os donos da casa logo aos cinco minutos. A resposta do Grêmio foi rápida, e aos 19 minutos, Diego Souza subiu mais que a zaga adversária e garantiu o empate após cobrança de escanteio. Apenas três minutos depois, em outra jogada de bola parada, Bruno Alves apareceu na pequena área e virou a partida.

Entretanto, o Mirassol não se abalou. Depois de uma bela jogada coletiva, Fabrício Bruno voltou a deixar tudo igual no placar. aos 29 minutos. Na parte final da primeira etapa, ambas equipes criaram chances mas o 2 a 2 prevaleceu.

Na volta do intervalo, o ritmo não conseguiu ser o mesmo. Contudo, boas chances foram criadas até Fabinho marcar um belo gol aos 9 minutos, e recolocou o Mirassol em vantagem. Contudo, o camisa 10 Camilo deu uma entrada dura e foi expulso aos 13 minutos e deixou o Mirassol com um jogador a menos. O Grêmio foi para cima e Janderson acertou o travessão. Ambas equipes fizeram alterações e o Mirassol se preocupou em defender. O Grêmio pressionou muito nos minutos finais, chegou a acertar a trave mais uma vez, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação na Copa do Brasil.

Jogadores de Grêmio e Mirassol em disputa de bola pela Copa do Brasil – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Mirassol 3×2 Grêmio – Primeira Fase da Copa do Brasil

Data e hora: Terça-feira (01/03), 21h30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Mirassol: Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Thalisson Kelven e Pará; Luis Oyama, Neto Moura, Camilo e Negueba (Fabinho, aos 27′ do 1t); Fabrício Daniel (Ednei, aos 23′ do 2t) e Zeca. Técnico: Eduardo Baptista
Grêmio: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Bitello (Churín, aos 20′ do 2t) e Gabriel Silva (Benítez, aos 13′ do 2t); Janderson (Campaz, aos 20′ do 2t), Rildo (Elias, aos 33′ do 2t) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Gols: Camilo, aos 5′ do 1t (1-0); Diego Souza, aos 19′ do 1t (1-1); Bruno Alves, aos 22′ do 1t (1-2); Fabrício Daniel, aos 29′ do 1t (2-2); Fabinho, aos 9′ do 2t (3-2)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Luís Oyama, Fabinho (MIR); Janderson, Pedro Geromel (GRE)
Cartão vermelho: Camilo (MIR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários