O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, anunciou em entrevista coletiva, nesta terça-feira (9), a demissão do preparador Márcio Meira e a contratação de Reverson Pimentel, 39 anos, que chega do Red Bull Bragantino, para o lugar.

Romildo Bolzan Junior
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, concede entrevista coletiva no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho – Lucas Uebel/GREMIO FBPA

Sobre a contratação de jogadores, o dirigente afirmou que pretende finalizar o mais rapidamente possível os contatos que já foram iniciados, até por questões de prazo para inscrições.

“Temos quatro jogadores com perfil para chegar, vestir a camisa e sair jogando. Perfil, claro, que vamos priorizar com o recheio dos jogadores que temos, mas tem três ou quatro contratações que darão uma dimensão para o time do Grêmio”, garantiu o presidente, sem revelar o nomes dos atletas que poderão chegar.

Romildo Bolzan explicou que a base ganhará uma atenção especial. Segundo ele, o  modelo de formação dos jovens atletas passará por uma aperfeiçoamento, privilegiando o desenvolvimento físico, técnico e comportamental, independentemente da faixa etária.

O trabalho de formação era feito por faixas etárias e ia subindo. Renovaremos o processo junto com a entrega de um novo local  no Centro de Treinamento de Eldorado do Sul. Vamos avaliar o mérito do atleta, dedicação e liderança para a promoção dele”, disse.

Comentários