O Grêmio terá nesta noite de quarta-feira (14) o seu jogo mais importante em 2021. O Tricolor recebe o Independiente Del Valle-EQU, às 19h15, na Arena, em Porto Alegre (RS), na partida de volta da terceira fase da Copa Libertadores. O tricampeão da competição precisa vencer por 1 a 0 para chegar na etapa de grupos do torneio. No jogo de ida, vitória dos equatorianos por 2 a 1, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Em caso de novo 2 a 1 para os gremistas, a partida irá para os pênaltis. Quem for eliminado vai para a Copa Sul-Americana.

Na partida de ida os equatorianos venceram por 2 a 1 – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O técnico Renato Gaúcho segue sem comandar o time, ainda cumprindo quarentena por testar positivo para Covid-19. Outros jogadores foram diagnosticados com a doença e também estão fora. São os casos de Vanderson, Victor Ferraz, Paulo Victor e Diogo Barbosa.

A equipe será comandada pelo auxiliar-técnico Alexandre Mendes que conta com retornos importantes para o confronto decisivo contra os equatorianos. O zagueiro Kannemann e o volante Maicon voltam após se recuperarem de dores musculares e lombares. Os meias Jean Pyerre e Pepê, em melhores condições físicas, também estarão em campo, assim como o zagueiro Paulo Miranda, recuperado da Covid-19. A esperança de gols está depositada nos pés do experiente atacante Diego Souza.

O Grêmio deve entrar em campo com: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

DEL VALLE

O Independiente Del Valle permaneceu no Paraguai após o confronto da última semana. Os equatorianos não retornaram para casa, pois teriam que entrar em quarentena de dez dias, pelas regras sanitárias locais. Os treinamentos foram realizados em Luque. O técnico português Renato Paiva não tem problemas de contusão ou ausências para o jogo, devendo repetir a mesma equipe que derrotou os gaúchos, em Assunção.

Comentários