Mesmo bem estabelecido financeiramente, o Grêmio, é claro, sentiu a queda para a Série B. Mas o clube recebeu uma boa notícias nos últimos dias. O Tricolor vai receber R$ 30 milhões pela venda de Matheus Henrique ao Sassuolo, da Itália. O volante está no clube italiano, por empréstimo, desde agosto do último ano. Mas, agora, atingiu a meta contratual que obriga a equipe do Velho Continente a comprar os direitos do jogador. A informação foi dada pelo “Uol”.

Matheus Henrique está no Sassuolo desde o início da temporada 2021/22 – Marco Luzzani/Getty Images

A meta, na verdade, era simples: caso o Sassuolo garantisse a permanência na elite do futebol italiano, o clube seria obrigado a efetivar a compra de Matheus Henrique. E, no último domingo, com a vitória da equipe sobre a Atalanta, o clube garantiu a permanência na Série A para a próxima temporada. Assim, além dos 4 milhões de euros pagos pelo empréstimo em 2021, agora o Sassuolo também deverá pagar mais 6 milhões de euros (R$ 30,2 milhões) ao Grêmio no segundo semestre de 2022.

O Tricolor ainda mantém 10% dos direitos de Matheus Henrique no caso de uma futura venda. No clube italiano, o volanta já disputou 20 partidas e deu uma assistência.

Comentários