O Grêmio está perto de contratar o meia Franco Cristaldo, do Huracán. Pelo menos é o que garante David Garzón, presidente do clube de Buenos Aires. O dirigente destaca que o clube gaúcho vai desembolsar US$ 4,5 milhões (R$ 24 milhões) pelo argentino de 26 anos. Assim, a negociação está bem encaminhada.

Cristaldo está perto de fechar com o Grêmio – Rodrigo Valle/Getty Images

“Houve um avanço muito grande com o Grêmio. Estamos perto de fechar em 4 milhões e algo, 4 milhões e meio. Está tudo muito encaminhado. É um destino que agrada ao Franco. É um salto econômico para ele, que merece. Tomara que finalize nos próximos dias”, comentou Garzón, ao “Habla Huracán”.

Quem é Cristaldo?

Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors, onde começou a jogar em 2014. Ele, porém, não se firmou e foi emprestado para vários times modestos da Argentina. Franco chegou ao Huracán no final de 2020, inicialmente também por empréstimo. Em novembro de 2021, o atacante foi comprado pelo Balão. Ao longo desses dois anos, são 23 gols e 17 assistências em 91 jogos.

Compromissos de 2023

Em 2023, provavelmente com Franco Cristaldo, o Grêmio disputará Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso da temporada, porém, será contra o São Luiz, no dia 17 de janeiro, pela Recopa Gaúcha. O título é em jogo único, entre o campeão gaúcho que tem o mando, e o vencedor da copa gaúcha. Assim, o embate será na casa gremista. A partida, porém, ainda não tem horário marcado.

O Tricolor começará a temporada com o treinador Renato Portaluppi.  Ele iniciou a atual passagem pelo Grêmio na reta final da Série B. Em resumo, ele assumiu o clube nas últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro e ajudou o time a confirmar o acesso e o vice-campeonato. No total, o técnico tem 411 partidas no comando do clube, em quatro passagens.  Assim, o ídolo fez  ainda mais história clube. Ele conquistou, com o Tricolor, a Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários