Após vencer e rebaixar matematicamente o Goiás, o Grêmio tem pela frente outra equipe que luta contra o descenso no Campeonato Brasileiro. Pega o Vasco, no domingo (3), às 18h30, em Porto Alegre, em busca da classificação à fase de grupos da Libertadores. Mas o time terá um desfalque no meio: Felipe Carballo recebeu o terceiro amarelo e, portanto, não fica à disposição do técnico Renato Gaúcho.

Aliás, o Tricolor do Rio Grande do Sul tinha nove jogadores pendurados diante do Esmeraldino, porém, somente o uruguaio levou a advertência em campo. Na ocasião, aos 37 do primeiro tempo, o volante tomou dura do árbitro, reclamou de forma acintosa e, em seguida, ainda deu um soco na bola. Ele não foi bem na partida, por sinal, já que falhou no gol dos goianos e acabou substituído no intervalo.

Carballo sofre lesão no joelho direito e vira preocupação no Grêmio
Felipe Carballo desfalca Grêmio diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Por outro lado, Portaluppi agora avalia quem entrará na vaga de Felipe Carballo na equipe. A tendência é que Pepê, que voltou ao time após ser baixa no Grêmio por lesão nos quatro últimos jogos (Bahia, Botafogo, Corinthians e Atlético-MG), seja o escolhido para ocupar o meio. O camisa 23 atuou por 51 minutos na Arena e é o provável parceiro de Villasanti de olho no duelo com o Vasco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários