O Grêmio avançou nas conversas com o atacante Luis Suárez. No entanto, a negociação ainda está longe de ter um desfecho. De acordo com o presidente Alberto Guerra, a parte financeira é, por enquanto, o principal entrave no acerto.

“É muito difícil. Se estendeu-se de ontem para hoje é porque houve uma melhora, mas algo muito difícil. Não depende só dele (Suárez) e do Grêmio. A operação financeira é complexa, toma tempo e tem vários partícipes”, afirmou Alberto Guerra à “Rádio Gre-Nal”.

Em resumo, o Grêmio apresentou a proposta pelo atacante na última quinta-feira. De acordo com o “GE”, há um clima de otimismo pelo acerto, mesmo com a concorrência do Cruz Azul, do México. A oferta do Tricolor é um contrato de dois anos e o maior salário do elenco.

topshot-fbl-uru-nacional-suarez
Suárez estava no Nacional, do Uruguai, no último semestre – Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images

Dessa forma, o Grêmio conta com três parceiros para arcar com os custos da contratação de Suárez. Assim, o Tricolor bancaria um terço do salário do uruguaio, enquanto os empresários ficariam com a outra parte. Essas empresas poderiam explorar a imagem do atacante ex-Liverpool e Barcelona. Nesta última reunião com os empresários do atleta foi apresentado este plano para o jogador.

Depois da primeira proposta recusada em novembro, agora o Grêmio tem pressa para resolver a situação com Suárez, seja por um final feliz ou não. Assim, a diretoria tricolor espera a resposta do uruguaio nos próximos dias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários