O Grêmio deu mais um importante passo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (20), sem fazer muito esforço, venceu por 3 a 1 a já rebaixada Chapecoense na Arena Condá. Apesar do resultado positivo, os gaúchos seguem no Z4, em 18º lugar, com 35 pontos, a um de distância do Bahia, primeiro time dentro da zona da degola. Já a Chape segue sua via-crúcis, em último lugar com apenas 15 pontos, tendo vencido apenas um jogo em 34 disputados.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Lucas Silva é festejado pelos colegas depois de marcar o primeiro gol do Grêmio – Reprodução de TV

O jogo

O Grêmio teve mais a posse de bola, porém, como sempre, não mostrava força no ataque. A Chapecoense, já rebaixada, não dava tanto trabalho, mostrando-se em atitude passiva todo o tempo. O Grêmio conseguiu abrir o placar apenas aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Silva resolveu arriscar uma bomba de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro João Paulo.

No segundo tempo, a Chapecoense foi um time completamente entregue, sem oferecer a menor resistência. Melhor para o Grêmio, que chegou ao segundo sem fazer muito esforço. Aos 15, Thiago Santos invadiu a área sem a menor dificuldade e bateu colocado.

O jogo seguiu arrastado, com o Grêmio em marcha lenta, administrando o resultado diante de um adversário de péssima qualidade. A incompetência da Chape era tão grande que seu único gol, aos 30, foi contra, quando a bola bateu em Cortez após escanteio e entrou. Cinco minutos depois, os anfitriões retribuíram o favor, quando Laércio mandou para o fundo da própria rede ao tentar cortar cruzamento de Cortez.

CHAPECOENSE 1 x 3 GRÊMIO
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Arena Condá, Chapecó (SC)
Chapecoense: João Paulo, Ezequiel, Laércio, Ignácio e Busanello; Ronei (Renê Júnior, intervalo), Moisés Ribeiro (Bruno Silva 16/2º), Anderson Leite e Mike (Lima 26/2º); Kaio Nunes (Rodriguinho 26/2º) e Henrique Almeida (Geuvânio 40/2º). Técnico: Felipe Endres.
Grêmio: Gabriel Chapecó, Rafinha (Vanderson 22/2º), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos (Villasanti 28/2º), Lucas Silva, Campaz (Victor Bobsin 32/2º)e Jhonata Robert (Alisson 32/2º); Ferreira e Diego Souza (Borja 22/2º). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Lucas Silva (35/1º); Thiago Santos (15/2º); Cortez, contra (30/2º); Laércio, contra (35/2º)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Anderson Leite (CHA); Cortez (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários