Na noite desta segunda-feira (6), o Grêmio venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Caty e Raquel Fernandes fizeram os gols do Tricolor Gaúcho, enquanto Soraya descontou para o Galo.

Como resultado da vitória, o Grêmio chegou aos quatro pontos e agora ocupa a sétima colocação do campeonato. Por outro lado, o Atlético-MG segue zerado na tabela e aparece no 13º lugar.

Caty abriu o placar para o Grêmio – Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Grêmio sai na frente, mas leva sustos

O começo do jogo teve o Grêmio como o seu dono. Em casa, as Gurias Gremistas dominaram as ações nos 15 primeiros minutos e incomodaram a goleira adversária. O gol, no entanto, só veio aos aos 33 minutos. Em lance pela esquerda, Natane invadiu a área e foi derrubada. Com a penalidade marcada pela arbitragem, Caty bateu cruzado, sem chances e abriu o placar para o Tricolor Gaúcho. Após o tento sofrido, o Atlético-MG melhorou na partida, mas não conseguiu buscar o empate, parando nas defesas de Iasmin Paixão.

Atlético-MG rema, busca o empate, mas leva o empate

Assim como se desenhou o final do primeiro tempo, o Atlético-MG seguiu dominando as ações durante toda a etapa final. A intensidade, contudo, não foi a mesma. Entretanto, mesmo diante das dificuldades, o Galo conseguiu chegar ao empate já aos 33 minutos, também em um pênalti. Soraya invadiu a área e tentou um passe para o meio. A arbitragem pegou falta na camisa 11 do time mineiro, que foi atingida pela adversária depois de efetuar o cruzamento. Na cobrança, ela mesma deslocou Iasmin Paixão e deixou tudo igual.

A alegria das jogadoras do Atlético-MG, no entanto, durou pouco. Já depois dos 40 minutos, em uma das poucas espetadas que deu na etapa final, o Grêmio chegou ao seu segundo gol. Raquel Fernandes recebeu dentro da área, dominou e bateu cruzado. A bola morreu na bocheca da rede, fechando o placar em 2 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários