O Grêmio enfrenta o Aragua, da Venezuela, nesta quinta-feira (6) às 19h 15 (de Brasília), na Arena do Grêmio. O jogo é pelo Grupo H da Sul-Americana. O Tricolor gaúcho é o líder com seis pontos. Na primeira rodada, o Grêmio venceu a La Equidad por 2 a 1 no Rio Grande do Sul. Já na segunda rodada, o Grêmio foi até a Argentina enfrentar o Lanús e venceu mais uma vez por 2 a 1 fora de casa. O rival dessa partida é o último colocado do grupo com duas derrotas.  O Aragua-VEN perdeu em casa para o Lanús e na Colômbia para o La Equidad.

Onde assistir

A partida será transmitida pela Conmebol TV às 19h15 (de Brasília).

Como está o Grêmio

Se vencer  o Aragua, o Grêmio ficará em situação muito confortável na competição e com a classificação bem encaminhada para a próxima fase. O jogador Matheus Henrique sofreu entorse no tornozelo direito na partida contra o Caxias, na semifinal do Gaúcho (vitória por 2 a 1) e está fora. O zagueiro Kannemann, também lesionado, segue se recuperando de um problema no quadril. Portanto, tirando os jogadores lesionados, o técnico Tiago Nunes deve repetir a escalação da partida contra o Caxias.

Lanús x Grêmio - Divulgação/CONMEBOL Sudamericana
Tiago Nunes comandando o Grêmio na vitória contra o Lanús na Sul-Americana –  Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

Como está o Aragua

O clube venezuelano está em uma situação muito complicada na competição. Para pensar em classificação para a próxima fase, o Aragua precisa ganhar do Grêmio. O atacante Pérez, um dos destaques da equipe, está fora dessa partida por suspensão. Pérez foi expulso na partida contra a La Equidad, fora de casa. No Venezuelano, o Aragua é o último colocado do seu grupo com duas derrotas e um empate. O técnico Enrique García Feijó deve manter a escalação da última partida contra o Lanús, com a ausência, apenas, do atacante Pérez, que está  suspenso.

Grêmio x Aragua

Copa Sul-Americana – 3° Rodada

Data e hora: 06/05/2021, às 19h15 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Maicon (Darlan), Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

Aragua: Yustiz; Rivillo, Acuña, Díaz e Manrique; Guerrero, Arace, Hernández e Duche; Torres e Stephens. Técnico: Enrique García Feijó

Árbitro: Guillermo Enrique Guerrero  (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano e Juan Aguilar (EQU)

Comentários