Grêmio e Ayacucho, do Peru, iniciam duelo pela fase preliminar da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (10), às 21h30m, em Porto Alegre. O segundo jogo foi transferido pela Conmebol para Quito, no Equador, porque o governo peruano não permite a entrada de brasileiros por causa da pandemia da Covid-19. A partida está marcada para dia 16 de março. Quem vencer este confronto enfrentará o ganhador do duelo entre  Unión Espanhola (Chile) x Independiente del Valle (Equador).

Grêmio x Guarani-PY - 3/12/2020
O atacante Ferreira pode ser escalado no ataque do Grêmio contra o Ayacucho  – Lucas Uebel/GREMIO FBPA

 

Sem muito tempo para se recuperar da perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Grêmio deverá sofrer mudanças para o jogo contra o Ayacucho. O atacante Ferreira e o meia chileno Pinares podem ser as novidades. O técnico Renato Gaúcho ganhou os desfalques do meia Jean Pyerre e do centroavante Churín, ambos com lessão na coxa direita. Além deles, o ponta-esquerda Pepê sente dores no quadril e não foi relacionado para a partida.

Já o Ayacucho, terceiro lugar no último Campeonato Peruano, deverá escalar uma de suas principais contratações para a temporada: o atacante mexicano Arce. Mas o nome da equipe é o meia uruguaio Pablo Lavandeira.

 

GRÊMIO X AYACUCHO – FASE PRELIMINAR DA COPA LIBERTADORES

Data: 10/03/2021, às 21h30, horário de Brasília

Local:  Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

AYACUCHO: Ítalo Espinoza; Aldair Salazar, Carlos Beltrán, Minzum Quina e Jesús Mendieta; Guillermo Firpo, Leandro Sosa e Pablo Lavandeira; Robert Ardiles, Carlos Olascuaga e Arce. Técnico: Walter Fiori.

Árbitro: Augusto Aragon (Equador).
Assistentes: Byron Romero e Andres Tola, ambos do Equador.

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Onde assistir: SBT

Comentários