O início da partida entre Grêmio e Bahia, na Arena do time gaúcho, que tinha início marcado às 19h (de Brasília), teve um atraso de poucos mais de uma hora. Isso porque, as fortes chuvas provocadas pela aproximação de um ciclone extratropical ao Rio Grande do Sul deixaram o gramado encharcado.

As chuvas deixaram o gramado da Arena do Grêmio ruim, prejudicando a bola de rolar da melhor maneira. Desde sua chegada ao estádio, por volta das 18h, a arbitragem, com Wilton Pereira Sampaio como o árbitro,  subiu ao campo e fez  verificações constantes. Inicialmente o jogo foi atrasado por 15 minutos, depois meia hora. Porém, a chuva aumentou. Enquanto a chuva caía na Arena do Grêmio, os goleiros das duas equipes subiram ao gramado e aqueceram em suas áreas. Os jogadores de linha, por sua vez, foram registrados fazendo o aquecimento nos vestiários. E apenas foi possível a iniciar a partida às 20h02min.

 

Vale ressaltar que, por conta da previsão da chegada do ciclone à região sul do Brasil, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pediu o adiamento do confronto na última terça-feira (11). Contudo, o pedido do político não foi acatado pelas autoridades da CBF.

No confronto de ida, o Bahia saiu na frente, mas um gol de Cuiabano nos minutos finais fechou o placar em 1 a 1. Dessa forma, quem vencer o jogo de volta se classificará às semifinais da Copa do Brasil. Em compensação, um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários