Os dois maiores vencedores da Copa do Brail se enfrentam, nesta quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final. O Grêmio recebe o Cruzeiro na Arena, às 19h30, e precisa afastar a má fase na temporada para buscar a vitória em Porto Alegre. O jogo de volta será disputado no Mineirão, no próximo dia 31 de maio.

Onde assistir

A Amazon Prime Vídeo transmite a parti das 19h30 (de Brasília)

Como estão Grêmio e Cruzeiro

Além de precisar virar a chave e reencontrar o caminho das vitórias (três jogos sem vencer), o técnico Renato Gaúcho terá que superar uma série de desfalques na partida desta quarta-feira. Diego Souza, Fábio, Ferreira, Geromel, Jhonata Robert e João Pedro, todos lesionados, seguem fora da equipe.

Por outro lado, o Cruzeiro vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, pelo Brasileirão. Mas, a Raposa chega com algumas dúvidas para a partida desta quarta-feira, uma vez que os atletas vivem desgaste físico. O técnico Pepa terá os desfalques de Richard, afastado por ter sido citado na investigação sobre manipulação de resultados, e Mateus Vital, com lesão do adutor da coxa direita. Além disso, o atacante Gilberto, que começou a partida do último domingo no banco de reservas, pode voltar a ter uma oportunidade entre os titulares.

Ao mesmo tempo, o Cruzeiro vem de uma sequência de três jogos em oito dias. Assim, o técnico Pepa comentou sobre o momento da equipe e os desfalques que terá para esta partida das oitavas de final.

“Já estamos focados no Grêmio. Mais um jogão. Temos ambição, temos objetivos na Copa e sabemos da dificuldade que vai ser. Mas, não podemos dizer que ficamos mais fortes sem Richard e Vital, mas é nossa vida: ou é por lesão, ou é por castigo, ou é por coisas que ninguém espera. Por isso, temos que estar preparados”, disse o treinador.

Grêmio x Cruzeiro

Oitavas de final da Copa do Brasil – jogo de ida
Data e horário: quarta-feira, 17 de maio de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinado; Villasanti e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Nikão (Neto Moura); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários