Em partida válida pelo confronto da volta das oitavas de final da Libertadores, o tricampeão Grêmio recebe, nesta quinta-feira (03), o Guaraní (PAR) às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No primeiro duelo entre as equipes, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia, o Tricolor venceu por 2 a 0 e conta com uma boa vantagem para garantir a vaga nas quartas de final. Quem avançar encara o Santos, que eliminou a LDU (EQU).

O time do técnico Renato Gaúcho vive seu melhor momento na temporada. Ao todo, são 14 partidas de invencibilidade e a sétima colocação no Campeonato Brasileiro (podendo chegar a quarto devido aos jogos a menos). O Tricolor poderá contar com a volta do zagueiro Kannemann, que foi liberado pelo departamento médico nesta semana e participou das atividades de preparação para o duelo desta quinta-feira (03). O destaque entre os jogadores fica por conta do meia Matheus Henrique, que caso entre em campo, completará cem jogos pelo profissional do Grêmio.

O Guaraní (PAR) por sua vez, terá o desfalque do volante Morel, um dos pilares do time, por motivo de suspensão. Entretanto, o time do técnico Gustavo Costas poderá contar com a volta do artilheiro Bobadilla, que ficou no banco de reservas no confronto em Assunção. Os paraguaios ocupam a sétima colocação no campeonato nacional.

Na Arena do Grêmio, o árbitro de vídeo será operado diretamente de Luque, na sede da Conmebol, no Paraguai. A intenção da entidade sul-americana é realizar testes e implementar o sistema do VAR remoto de forma definitiva.

Grêmio x Guarani - 26/11/2020
O técnico Renato Gaúcho comemora vitória por 2 a 0 diante do Guaraní (PAR), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em Assunção. – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

GRÊMIO X GUARANÍ (PAR)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa (Cortez); Darlan (Maicon), Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

GUARANÍ: Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Benítez; Florentín, Redes, Fernández e Merlini; Domínguez e Bobadilla. Técnico: Gustavo Costas
Data e hora: 03/12/2020, às 21h30.
Local: Arena do Grêmio (RS).
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia).
VAR: Andrés Rojas (Colômbia).
Onde assistir: Conmebol TV.

Comentários