-

Depois de finalmente voltar a vencer fora de casa, o Grêmio volta a campo nesta terça-feira, às 19h, contra Operário, na Arena, pela 23ª rodada da Série B. E, em Porto Alegre, onde conquistou oito das suas 10 vitórias na competição, o Tricolor quer aumentar a sua invencibilidade no Brasileiro, já atingiu a incrível marca de 16 jogos.

O Grêmio é o atual terceiro colocado da Série B, com 40 pontos, mesma pontuação do vice-líder Bahia, mas com duas vitórias a menos. Já o Operário é o 15º, com 24 pontos.

Veja a classificação da Série B!

Autor de um dos gols sobre o Guarani, Villasanti deve ser mantido no time titular – Lucas Uebel/GREMIO FBPA

Como chega o Grêmio?

Vindo de uma importante vitória sobre o Guarani, fora de casa, agora o Grêmio quer fazer valer o seu mando de campo e tentar voltar para a vice-liderança da Série B. Para a partida desta terça-feira, o técnico Roger Machado tem dúvidas em duas posições. Na lateral-esquerda, Nicolas se recuperou de uma luxação no ombro direito e foi relacionado, mas ainda será reavaliado antes do jogo. Já no meio, Bitello volta de suspensão, mas depois da boa atuação de Lucas Leiva e Villasanti contra o Bugre, o treinador tem dúvidas sobre como armar o time. O meio-campista também pode entrar na vaga de Campaz.

Como chega o Operário?

Depois de uma importante vitória sobre o Náutico, que quebrou uma sequência de seis jogos sem triunfos, o Operário quer tentar se afastar mais da zona de rebaixamento. Atualmente, o time está seis pontos na frente do CSA, primeiro time dentro do Z-4. Para a partida desta terça, o técnico Matheus Costa deve utilizar Reniê na zaga, no lugar de William Machado, que sofreu uma lesão na partida contra o Timbu, na última sexta.

GRÊMIO X OPERÁRIO
23ª rodada da Série B

Data e horário: 09/08/2022, às 19h
Local: Arena, em Porto Alegre (RS)
Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Bitello (Lucas Leiva); Biel, Campaz (Bitello), Guilherme; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê, Fabiano; Ricardinho, Michel, Leandrinho; Jean Carlo, Paulo Victor, Getterson. Técnico: Matheus Costa.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
Onde assistir: Premiere.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários