Em partida que, enfim, encerra a terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio recebe o Operário-PR neste domingo (14), às 11h, no Centenário, em Caxias do Sul (RS). A partida será disputada na cidade da Serra Gaúcha porque o Tricolor ainda não pode contar com a Arena, severamente afetada pelas chuvas de maio em Porto Alegre.

Grêmio e Operário decidem última vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil – Foto: Arte/Jogada10

Aliás, é por isso que a partida está sendo disputada só agora. Afinal, precisou ser adiada. No jogo de ida, em 30 de abril, Operário e Grêmio empataram sem gols no Paraná. Assim, quem vencer avança às oitavas de final (o adversário será conhecido por sorteio). Novo empate, por sua vez, leva para os pênaltis.

Onde assistir

Amazon Prime transmite a partir das 11h (de Brasília).

Como chega o Grêmio

O Grêmio não atravessa grande fase. Desde a partida contra o próprio Operário, o Tricolor disputou 13 partidas, com apenas três vitórias, sendo duas na fase de grupos da Libertadores e outra diante do lanterna Fluminense. Ainda no período, são três empates e sete derrotas.

Para esta partida, o Tricolor conta com os retornos de S0teldo e Geromel. O venezuelano retorna após a disputa da Copa América, enquanto o o zagueiro volta após ser preservado na derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro, no meio de semana. Por outro lado, Renato Gaúcho não terá o meia Cristaldo nem o atacante Gustavo Martins, com problemas físicos não detalhados pelo clube.

Como chega o Operário

Enquanto o Grêmio luta para não cair (pelo menos por ora), a equipe paranaense faz contas pelo acesso à primeira divisão. O operário não poderá contar com os os atacantes Ronald e Daniel Lima, que não poderão por já terem disputado a competição por outras equipes. Outro que não joga é o volante Rodrigo Lindoso, lesionado.

GRÊMIO X OPERÁRIO-PR

Copa do Brasil de 2024 – Jogo da volta da terceira fase
Data e horário: domingo, 14/07/2024, às 11h (de Brasília)
Local: Centenário, em Caxias do Sul (RS)
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Pepê), Edenilson e Soteldo; Gustavo Nunes e Pavon. Técnico: Renato Gaúcho
OPERÁRIO-PR: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy (Diniz) e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiago Americano Labbes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários