O Grêmio recebe o Ypiranga neste sábado (2), pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), a bola rola às 16h30. Para este confronto, o Imortal entra em campo com a vantagem de jogar pelo empate, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Se o placar ficar empatado na soma dos dois jogos, o campeão será decidido nas penalidades.

O Grêmio vai em busca do seu pentacampeonato gaúcho (e o 41º caneco, se aproximando dos 45 do Internacional) Além disso, o Tricolor também mira o sétimo título na Arena. E o retrospecto é positivo. Em sete decisões jogando em seu terreno, o Imortal tem 100% de aproveitamento. O Ypiranga jamais ganhou o Estadual.

Jogadores do Grêmio durante treinamento – Lucas Uebel / Grêmio

Antes da partida começar, a Federação Gaúcha de Futebol organizará um show de música, dança e cultura. DJ Zion, Diego Dias (gaita) e a escola de arte Tríade (dança) são algumas das atrações. Em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre, a federação dará ao campeão uma taça alusiva à data. As bolas da partida também terão uma menção ao aniversário da capital do estado.

Como está o Grêmio

O técnico Roger Machado terá o retorno do atacante Ferreira, que cumpriu suspensão no jogo de ida da decisão. Por outro lado, o treinador não deve ter os atacantes Diego Souza, com um edema na região posterior da coxa esquerda, e Diego Churín, que negocia a sua saída para o Atlético-GO. Com isso, o ataque do Grêmio deve ser formado por Ferreira e Elias Manoel.

Como está o Ypiranga

Assim como Roger Machado, o técnico Luizinho Vieira terá um retorno importante nesta segunda partida. Matheus Santos, que atua pelo lado direito do ataque, retorna após ser desfalque no primeiro jogo, em razão de suspensão por cartão vermelho na semifinal, contra o Brasil de Pelotas.

GRÊMIO X YPIRANGA

Final do Campeonato Gaúcho – Jogo de volta
Data e horário: 2/4/2022, às 16h30
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti; Campaz, Lucas Silva e Bitello;  Elias e Ferreira. Técnico: Roger Machado.
YPIRANGA: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran, Falcão, Marcelinho, Erick e Matheus Santos; Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Adriano Milczvski
Onde assistir: RBS TV (RS) e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários