Grêmio

Grêmio encara o Del Valle-EQU, no Paraguai, pela terceira fase da Libertadores

O Grêmio inicia nesta sexta-feira (09) contra o Independiente Del Valle-EQU, o último mata-mata antes da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor enfrenta os equatorianos, às 19h15 (De Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida de ida da terceira fase estava marcada anteriormente para a última quarta-feira (07), no Equador, mas acabou sendo remarcada pela Conmebol devido a falta de resposta das autoridades equatorianas para garantir a realização da partida.

Por isso, os jogadores do Grêmio foram impedidos pelas autoridades locais de sair do hotel em que estavam concentrados, em Quito, para treinar.

Os jogadores do Grêmio realizaram o último treinamento no campo do Olímpia, em Assunção – Lucas Uebel/Grêmio

O Imortal terá um desfalque de peso no jogo, o técnico Renato Gaúcho, que testou positivo para Covid-19. A equipe será comandada pelo auxiliar-técnico, Alexandre Mendes. Outros quatro atletas foram retirados da delegação gremista. Vanderson e Paulo Victor também testaram positivos para Covid-19, além de Emanuel e Victor Ferraz, que apresentaram sintomas da doença, mas embora negativados em todos os testes, por precaução, retornaram para Porto Alegre (RS).

Os gremistas chegam animados para o jogo no Paraguai, após a vitória de 2 a 1 no último sábado (02), no Gre-Nal 430. Nesta quinta-feira (08), o Tricolor realizou no Estádio Manuel Ferreira, do Olímpia, em Assunção, o último treinamento antes da partida contra o Del Valle. Pela movimentação, o zagueiro David Braz pode ser improvisado na lateral-direita, nas ausências de Vanderson e Victor Ferraz. No meio-campo, Darlan que vive bom momento, disputa uma vaga com o experiente Lucas Silva.

O Grêmio deve entrar em campo com: Brenno; Felipe (David Braz), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

DEL VALLE

O Independiente Del Valle do treinador português Renato Paiva, ex-Benfica B, assumiu a equipe após a saída do espanhol Miguel Ángel Ramírez, agora no Internacional, campeão da Copa Sul-Americana em 2019. A equipe manteve o padrão de jogo e segue fazendo bons jogos na Libertadores e no Campeonato Nacional. Os equatorianos entraram na segunda fase da competição, passando por cima do Unión Española-CHI, vencendo no Chile por 1 a 0, e em Quito massacraram o adversário por 6 a 2.

Adriano Ferreira

Posts Recentes

Atlético: Milito admite culpa em primeiro tempo abaixo do esperado

O Atlético venceu o Corinthians, por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na…

28 de julho de 2024

O dia do Brasil nos Jogos Olímpicos (28/7): Primeiras medalhas e show de Rebeca

Após passar em branco no quadro de medalhas no primeiro dia dos Jogos Olímpicos, o…

28 de julho de 2024

Haaland: ‘Jogadores, na Euro-2024, estavam fartos de futebol’

O centroavante Haaland não esteve na última Eurocopa, mas, de fora, observou algo importante. Na…

28 de julho de 2024

Atlético-MG promete regularizar situação do gramado da Arena MRV

Os jogadores reclamaram na saída do gramado e a diretoria respondeu. Depois da vitória do…

28 de julho de 2024

Diretor do Vasco crítica arbitragem contra o Grêmio: ‘Pré-condicionada’

O diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Ana decidiu fazer um pronunciamento, após a derrota…

28 de julho de 2024

Endrick realiza primeiro treino com o elenco do Real Madrid

O atacante Endrick realizou, neste domingo (28), o seu primeiro treino com o elenco do…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!