O Red Bull Bragantino derrotou por 1 a 0 o Grêmio, na noite deste sábado (31), no Estádio Nabi Abi Chedid, e se manteve no G-4 do Campeonato Brasileiro, graças a um belíssimo gol marcado por Praxedes, no segundo tempo Com o resultado, o Massa Bruta está na quarta colocação com 27 pontos, enquanto os gaúchos, que só venceram apenas uma partida em todo o campeonato, amargam a penúltima colocação com apenas sete pontos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Gremista Alisson parte para o ataque marcado por Raul –  Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O jogo

O primeiro tempo teve o Bragantino como dono das ações, mas foi um domínio estéril, sem muito perigo para o goleiro Gabriel Chapecó. Mesmo com menos posse de bola, foi o Grêmio que assustou mais o goleiro Cleiton . O jogo seguiu arrastado até o intervalo, com o Tricolor recuado, tentando achar os contra-ataques, enquanto o Massa Bruta encontrava dificuldade para sair em velocidade e furar o bloqueio gaúcho.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, ambos os times voltaram mais ofensivos. Aos 16 minutos, Praxedes dominou a bola na intermediária e acertou um lindo chute de fora da área, sem chance para Chapecó, fazendo 1 a 0 para o Bragantino. Com a vantagem no placar, o Massa Bruta passou a usar o contra-ataque para tentar chegar ao segundo gol. Os tricolores não conseguiam  furar o bloqueio paulista e acumularam mais uma derrota na competição.

RB BRAGANTINO 1 x 0 GRÊMIO 

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Natan, aos 49/2t); Raul, Eric Ramires e Praxedes (Jadsom Silva, aos 38/2t); Artur (Helinho, aos 3492t), Cuello e Ytalo (Alerrandro, aos 38/2t). Técnico: Maldonado (auxiliar).
Grêmio: Gabriel Chapecó, Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Cortez (Guilherme Guedes, aos 29/2t); Lucas Silva, Darlan (Bobsin, aos 42/2t) e Jean Pyerre; Léo Pereira, (Léo Chú, aos 42/2t) Alisson (Pinares, aos 30/2t), Ricardinho (Luiz Fernando, aos 29/2t). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gol: Praxedes (1-0, aos 16/2t)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Auxiliares: Ricardo Júnior de Souza e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Adriano Milczvski (PR).

Cartões amarelos: Jadsom Silva (BRA) e Geromel, Cortez, Luiz Fernando (GRE)

Comentários