O Grêmio contou com uma tarde inspirada de Diego Souza para conquistar a sua primeira vitória na Série B. Nesta quinta-feira, o Tricolor fez 3 a 1 no Guarani, na Arena, em Porto Alegre, pela terceira rodada da competição, e o atacante foi o responsável pelos três gols do Imortal. Matheus Pereira descontou para o Bugre.

Com a vitória, o Grêmio chega a quatro pontos e, agora, é o terceiro colocado da Série B. Já o Guarani segue sem vencer e permanece com um ponto. Na próxima rodada, na quata-feira (27), o Tricolor visita o Operário, enquanto o Bugre recebe o Criciúma.

Veja a classificação da Série B

Titular pela primeira vez nesta Série B, Diego Souza logo mostrou a sua importância pelo Grêmio. O show do atacante começou ainda no primeiro minuto de partida. Após erro na saída de bola do Guarani, Gabriel Teixeira roubou a bola e tocou para o atacante, que finalizou no canto direito do goleiro Kozlinski. Mas com o gol sofrido logo no começo, o Guarani foi para cima do Grêmio e conseguiu o empate aos 25′, com Matheus Pereira aproveitando rebote de Brenno.

Veja as notas do Grêmio na partida!

Mas, ainda no primeiro tempo, Diego Souza voltou a mostrar seu faro de gol e empatou aos 39′. Em contra-ataque pela esquerda, Nicolas cruzou para o centro da área e o atacante cabeceou com força para as redes, fazendo 2 a 1 antes do intervalo.

No começo da etapa final, aos 14′, uma repetição do segundo gol tricolor: em escanteio, Nicolas cruzou a bola para Diego Souza mandar de cabeça para o gol, marcando o seu terceiro na partida e ampliando o placar para o Grêmio. O Tricolor ainda teve chances de transformar a vitória em goleada, mas desperdiçou oportunidades e o placar ficou mesmo no 3 a 1.

GRÊMIO 3 X 1 GUARANI
3ª rodada da Série B

Data: 21/4, quinta-feira
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira, 17’/1ºT), Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa, 30’/2ºT); Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz (Elias, Intervalo), Gabriel Teixeira (Janderson, 23’/2ºT) e Diego Souza (Ricardinho, 31’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon, 33’/2ºT), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Índio, 22’/2ºT), Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto (Marcinho, 37’/2ºT) e Júlio César (Yago, 22’/2ºT), Bruno José e Lucão do Break (Nicolas Careca, 22’/2ºT). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Diego Souza, 1’/1ºT (1-0), Matheus Pereira, 25’/1ºT (1-1), Diego Souza, 39’/1ºT (2-1), Diego Souza, 14’/2ºT (3-1)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa e Hugo Savio Xavier Correia (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Ricardinho, Villasanti e Diego Souza (GRE), Leandro Vilela, Derlan, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (GUA)
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários