O mistão do Grêmio dominou quase o jogo inteiro e não teve dificuldade para vencer o Brasiliense por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ricardinho, no fim do primeiro tempo, e Jean Pyerre, no início da etapa final, marcaram.

Ricardinho celebra o gol que marcou para o Grêmio – Reprodução

O Grêmio entrou em campo com 16 desfalques jogadores. Dois na seleção olímpica (Brenno e Matheus Henrique) um na seleção chilena (Pinares), três lesionados (Maicon, Alisson e Elias) e dez com Covid-19, incluindo Rafinha, Diego Souza e o treinador Tiago Nunes. Por isso, o time foi treinado pelo auxiliar Pedro Sotero.

A partida de volta será na próxima quinta-feira, 10/6, em Brasília. O Grêmio avançará para as oitavas de final até com uma derrota por um gol. Caso o Brasiliense vença por dois gols de vantagem, pênaltis. A partir de três gols, estará classificado.

O Jogo

O desfalcado Grêmio foi bem superior, mas não chegada muito ao gol do Brasiliense (treinador por um ex-ídolo gremista, Vilson Taddei) e só conseguiu abrir vantagem aos 43 minutos, quando Ricardinho ficou com uma sobra de uma jogada de Jhonata Robert e fez 1 a 0. Na etapa final, logo aos três minutos, após uma saída de bola errada do goleiro Sucuri, Ricardinho tentou a finalização, mas a sobra ficou com Jean Pyerre, que ampliou para 2 a 0. O jogo ficou mais aberto. Ricardinho e Jhonata Robert perderam boas chances para o Grêmio e Luquinhas perdeu um gol feito para o Jacaré. Mas o placar não foi alterado.

Comentários