Acabou a longa invencibilidade do Grêmio na Série B. Depois de 17 jogos, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o CRB, na noite deste sábado, no Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B. Os dois gols foram marcados pelo goleiro Diogo Silva, de pênalti. Além da derrota, o Imortal também deixou a vice-liderança da competição e, agora, é o terceiro colocado, com 43 pontos. Enquanto isso, o time alagoano chegou aos 32.
Veja a classificação da Série B!
O Grêmio começou a partida com mais posse de bola e tentando chegar ao ataque, mas o CRB soube se defender bem e foi mais perigoso quando chegou no setor ofensivo. Assim, logo aos 7′, após pênalti de Biel em Guilherme Romão, o goleiro Diogo Silva abriu o placar para o time da casa. O Tricolor seguiu tendo mais posse de bola, mas sem conseguir agredir o CRB. Mesmo após a expulsão de Guilherme Romão, aos 24′, após falta dura sobre Rodrigo Ferreira, o Imortal não conseguiu furar a defesa do time de Maceió.
O Grêmio se lançou ao ataque e, em um tentativa de Geromel pelo lado direito, o zagueiro perdeu a bola, e, na tentativa de se recuperar, acabou colocando a mão na bola dentro da área. Em novo pênalti, o goleiro Diogo Silva cobrou com categoria e fez o seu segundo gol na partida.
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. Com um jogador a menos e a boa vantagem no placar, o CRB se defendeu bem e não deu espaços ao Grêmio. Por sua vez, o Tricolor chegou a ter mais de 70% de posse de bola, mas sem eficiência, tocando a bola de lado a lado do campo, sem conseguir infiltrar na área adversária. Assim, o time gaúcho tentou de fora da área com Bitello e Gabriel Silva, e pelo alto com Thaciano, mas com pouco perigo para o grande protagonista da noite, o goleiro Diogo Silva. Dessa forma, o CRB garantiu a vitória por 2 a 0.
CRB 2 x 0 GRÊMIO
24ª rodada da Série B
Data: 13/08/2022
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei (Uillian Correia, 33’/2ºT), Jalysson e Rafael Longuine (Bruninho, 33’/2ºT); Paulinho Moccelin (Richard, 22’/2ºT), Gabriel Conceição (Reginal, 22’/2ºT) e Fabinho (Guilherme Lopes, 26’/2ºT). Técnico: Daniel Paulista.
Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel (Bitello, Intervalo), Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Elkeson, 38’/1ºT) e Campaz (Gabriel Silva, 17’/2ºT); Biel (Thaciano, 25’/2ºT), Guilherme (Janderson, 17’/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araujo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Gols: Diogo Silva, 7’/1ºT (1-0), Diogo Silva, 36’/1ºT (2-0)
Cartões amarelos: Geromel (GRE)
Cartõesvermelhos: Guilherme Romão (CRB), 24’/1ºT
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários