O Grêmio acertou, nesta quinta-feira (14), a contratação do treinador Vagner Mancini, que chega com a função de tirar o Tricolor do Z4. O Imortal é o penúltimo do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos em 24 jogos. O primeiro fora da zona de degola é o Santos, com 28 pontos, mas com uma partida a mais. Ele substituirá Felipão, que deixou o comando do time no início da semana e terá contrato válido por um ano e dois meses, ou seja, até o final de 2022.

Mancini esteve em Porto Alegre na última noite (13), quando perdeu de 3 a 1 para o Internacional  – João Victor Zebral / América

Vagner Mancini estava no América-MG e chegará a Porto Alegre nesta sexta-feira (15).  A tendência é que ele comande o primeiro treino no CT Luiz de Carvalho à tarde e estreie no próximo domingo (17), contra o Juventude, na Arena, às 18h15, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Mancini deixa o Coelho em 11º, com 31 pontos.

De acordo com a “Rádio Itatiaia”, ele receberá cerca de R$ 750 mil por mês,  quase o triplo do que recebia no Coelho. Em caso de permanência na Série A, ele ganhará mais R$ 5 milhões em bônus.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Dênis Abrahão, que assumiu como o novo vice-presidente de futebol nesta quinta-feira (14), deu mais detalhes sobre a negociação, ainda antes de o nome ter vazado para a imprensa. O dirigente vai substituir Marcos Hermann, que pediu demissão na última noite (13). O Grêmio vai para o quarto treinador na temporada. Antes, Felipão, Renato Gaúcho e Tiago Nunes comandaram o time em 2021.

“O técnico com quem estou negociando ficará no clube por 14 meses fechando esta temporada e na próxima. Conversei com ele várias vezes e ele está com brilho nos olhos para assumir o clube. Só não quero falar o nome antes de assinar o contrato e o cheque”, comentou Abrahão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários