No empate entre Grêmio e América, 1 a 1, neste sábado, na Arena gremista, pelo Brasileirão, o Grêmio teve as melhores chances, mas perdeu quase todas. Ou errou na finalização ou parou nas defesas do goleiro Cavichioli. O resultado foi péssimo para ambos. Com sete pontos, o Grêmio está em 19º lugar. Com dez pontos, o América é o 18º. Os dois estão na zona de rebaixamento.

Os gols foram de Guilherme Guedes para os gremistas. Felipe Azevedo empatou ainda no primeiro tempo.

O gremista Diego Costa tenta se posicionar para receber o lançamento de um companheiro  – Lucas Uebel/GREMIO FBPA

Primeiro tempo

O Grêmio teve um protagonista no primeiro tempo: Vanderson. Com pouco trabalho defensivo, pois estava coberto pelo esquema de Felipão com três zagueiros e dois volantes – o lateral-direito gremista foi quase um atacante. Assim, participou de algumas das melhores jogadas da equipe, como o belo lance do primeiro gol, quando foi ao fundo e cruzou para o outro lateral, Guilherme Guedes, pegar de primeira e marcar aos seis minutos.

Após sair na frente e sem Diego Souza (saiu machucado aos cinco minutos), o Grêmio recuou e deu espaços para o América entrar no jogo, em chutes de fora da área de Valoura. E chegou ao empate quando Felipe Azevedo ganhou uma dividida de Ruan, entrou na área e marcou. O Grêmio voltou a acordar e foi para cima. Teve duas chances, mas desperdiçou. A primeira foi incrível. Douglas Costa cruzou para Alisson, na cara do gol, chutar no travessão. Na outra, Vanderson fez boa jogada, cortou para o meio e tocou para Ricardinho chutar e o goleiro Cavichioli fazer grande defesa.

Segundo tempo

O Grêmio começou mal a etapa final.  Foi pressionado e quase levou a virada. Só passou a se ligar  a partir dos 21 minutos, quando Guilherme Guedes fez a primeira boa jogada do time na etapa e cruzou para Ricardinho perder  gol feito.  Alisson teve outra ótima oportunidade (Cavichioli defendeu). Porém, depois dos 30 minutos, os gremistas pararam em campo e o América, com muitos atacantes, foi para cima. Mas sem sucesso.  E deu mole na defesa nos acréscimos. Mas Ricardinho perdeu a chance da vitória gremista.

GRÊMIO 1X1 AMÉRICA-MG

Data e horário: 24/7/2021 – 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rodrigues, Paulo Miranda e Ruan;  Vanderson (Rafinha, aos 26′ do 2ºT), Fernando Henrique, Victor Bobsin (Darlan, aos 16′ do 2ºT)e Guilherme Guedes (Diogo Barbosa, aos 26′ do 2ºT);  Douglas Costa (Jean Pyerre, aos 16′ do 2ºT), Alisson e Diego Souza (Ricardinho, aos 4′ do 1ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

América-MG: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva,  Eduardo Bauermann e  Zé Vitor (Ramon, aos 35′ do 1ºT) ; Diego Ferreira (Marcelo Toscano, aos 28′ do 2ºT), Juninho Valoura, Juninho,  Felipe Azevedo (Ademir, aos 23′ do 2ºT) e Alan Ruschel (Geovani, aos 36′ do 2ºT); Fabrício e Chrigor (Carlos Alberto, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

Gols:  Guilherme Guedes, aos 6′ do 1ºT (0-1); Felipe Azevedo, aos 30′ do 1ºT (1-1)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos:  Fernando Henrique, Rafinha e Darlan (GRE); Zé Vitor, Ruschel, Ramon (AME)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários