O Grêmio está eliminado da Copa Sul-Americana ao ser derrotado por 2 a 1 pela LDU, na noite desta terça-feira (20), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gaúchos haviam vencido o primeiro jogo, em Quito, por 1 a 0, e entraram em campo para assegurar a vaga diante de sua vantagem, mas erraram muito e permitiram o triunfo dos equatorianos. Coincidência: o Grêmio foi eliminado na fase preliminar da Libertadores por outro time do Equador, o Independiente del Valle, também ao perder dentro de seu estádio. O próximo adversário da LDU será o vencedor do duelo entre Athletico-PR e América de Cali, que se enfrentam nesta terça, em Curitiba.

Grêmio não soube aproveitar a vantagem e foi eliminado pela LDU na Sul-Americana – Matheus Pex/Imago Images

O jogo começou com a LDU pressionando o Grêmio, que se fechava bem na defesa para explorar os contra-ataques, já que um empate valeria a classificação. Aos 22, o Grêmio aproveitou um cochilo da defesa equatoriana e abriu o marcador. Diego Souza aproveitou cruzamento de Alisson para cabecear e contar com a falha do goleiro para marcar. A LDU, mesmo assim, não se intimidou e continuou mandando no jogo. Aos 43, Alcívar surgiu no meio da defesa gremista para deixar tudo igual.

Felipão usou um agasalho em homenagem a Arce, que perdeu o filho em um acidente de carro – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Para a etapa final, o Grêmio voltou completamente desligado e sofreu o gol da virada logo aos nove minutos, quando Fernando Henrique cometeu pênalti em Jhojan Julio. O lance ainda foi para a revisão do VAR e confirmado. Alcívar bateu sem chances para Gabriel Chapecó. Depois disso, a LDU se fechou e segurou uma pressão do Grêmio, que ficava mais com a bola, mas esbarrava na retranca, sem encontrar espaços. Mas foi insuficiente para sair de campo com a classificação.

GRÊMIO 1 x 2 LDU

Copa Sul-Americana – Oitavas de final – Jogo de volta
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Grêmio: Gabriel Chapecó, Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann (Ruan 34/2ºt) e Bruno Cortez (Diogo Barbosa 25/2º t); Fernando Henrique (Léo Chú 25/2º t), Victor Bobsin, Jean Pyerre e Léo Pereira (Pinares 18/2ºt); Alisson (Guilherme Azevedo 34/2ºt) e Diego Souza. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
LDU: Gabbarini, Perlaza, Guerra, Luis Caicedo e Ayala; Piovi, Alcívar, Zunino (Quinteros 32/2ºt) e Mercado (Villarruel 25/2ºt); Jhojan Julio (Cruz 43 2ºt) e Amarilla. Técnico: Pablo Marini.

Gols: Diego Souza (22/1ºt); Alcívar (43/1ºt), (9/2ºt)

Árbitro: José Argote (VEN)
Auxiliares: Alberto Ponte (VEN) e  Pablo Llarena (VEN)

Cartões amarelos: Léo Pereira, Kannemann (GRE); Zunino (LDU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários