O Grêmio conquistou o bicampeonato da Recopa Gaúcha, neste domingo (06/06), na Arena (RS), ao golear o Santa Cruz-RS por 3 a 0. O Tricolor utilizou uma equipe de reservas e jovens jogadores, que foram comandados pelo auxiliar-técnico Pedro Sotero. O confronto envolveu os campeões do Rio Grande do Sul em 2020: os tricolores levaram o Gauchão, com o time do interior vencendo a Copa FGF. Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert marcaram os gols do título. Foi o segundo troféu da competição para os gremistas, que levantaram a taça também em 2019.

Jogadores do Grêmio celebram o bicampeonato da Recopa Gaúcha – Reprodução

Mesmo com o adiamento do jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, a comissão técnica do Grêmio optou por uma equipe alternativa, formada por reservas e jovens sub-23 para a decisão do título.

O Grêmio foi campeão com: Adriel; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Emanuel e Guilherme Guedes; Victor Bobsin, Fernando Henrique, Everton (Jean Pyerre); Léo Pereira (Jhonata Robert) e Guilherme Azevedo (Léo Chú); Diego Churín (Ricardinho). Técnico: Pedro Sotero.

Comentários