Seis jogos, quatro derrotas e dois empates. O Grêmio vai ladeira abaixo no Campeonato Brasileiro e na noite desta quarta-feira quem deu mais um empurrãozinho foi o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A vitória por 2 a 0, além de segurar os tricolores na lanterninha, com apenas dois pontos, é mais um capítulo da via-crúcis que o clube segue nesta temporada. O placar adverso já balança, inclusive, o treinador Tiago Nunes, que assumiu o time após a demissão de Renato Gaúcho, que caiu após o time ser eliminado na fase pré-Libertadores. Já o recém-promovido Juventude vai muito bem. Com a vitória, a segunda seguida, foi para 12 pontos na sexta posição.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Paulinho Boia fez o primeiro gol do Juventude – Reprodução de TV

O Grêmio, mais uma vez, mostrou-se um time completamente carente de criatividade e não levou perigo algum ao Juventude no primeiro tempo, apesar de ter tido mais posse de bola. Arriscava apenas chutes de longe, mas sem perigo para Marcelo Carné. Aos 27 minutos, a defesa do Grêmio tentou rebater duas vezes o ataque do Juventude, mas sem sucesso. Paulinho Boia ficou com a sobra e acertou um torpedo indefensável no ângulo de Gabriel Chapecó. O Grêmio sentiu o golpe e ficou ainda mais acuado.

Para o segundo tempo, o técnico Tiago Nunes fez três alterações, mandando a campo Jean Pyerre, Luiz Fernando e Ricardinho no lugar de Diego Souza, Matheus Henrique e Darlan, mas não surtiu efeito. O Grêmio continuava um time com pouca imaginação, rodando muito a bola e sem força para construir jogadas de ataque. Já o Juventude poderia ter ampliado o marcador não fosse o goleiro Gabriel Chapecó, que fez duas defesas difíceis em chutes de Chico e Marcos Vinícios. Mas aos 37 não teve jeito. Após falha vexaminosa de Paulo Miranda, que recuou a bola sem olhar para trás, Matheus Peixoto aproveitou para fazer o segundo.

JUVENTUDE 2 x 0 GRÊMIO

Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul (RS)

Juventude: Marcelo Carné, Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Fernando Pacheco, 30/2ºt), Matheus Jesus (Marcos Vinicios, 21/2ºt), Guilherme Castilho e Wescley (Cleberson, 30/2ºt); Paulinho Bóia (Chico, 21/2ºt) e Matheus Peixoto (Didi, 43/2ºt). Técnico: Marquinhos Santos.
Grêmio: Gabriel Chapecó, Rafinha (Vanderson, 32/2ºt), Pedro Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa (Léo Pereira, 39/2ºt); Matheus Henrique (Luiz Fernando, intervalo), Darlan (Jean Pyerre, intervalo), Victor Bobsin e Douglas Costa; Diego Souza (Ricardinho, intervalo) e Ferreira. Técnico: Tiago Nunes.

Gol: Paulinho Bóia (27/1ºt); Matheus Peixoto (37/2ºt)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini (SP) e Evandro de Melo (SP)
VAR: Elmo Alves (GO)

Cartões amarelos: Elton, Chico, Vitor Mendes (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários