O Grêmio recebeu nesta segunda-feira (13) uma resposta nada favorável da CBF sobre a presença de público no Maracanã, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (15). A entidade preferiu se isentar no caso, já que o rubro-negro carioca conta com uma decisão do (STJD), liderando os torcedores para o confronto no Rio de Janeiro. A diretoria gremista tenta ainda nesta segunda-feira à noite impetrar um mandado de garantia no STJD, para que o jogo aconteça com portões fechados.

No jogo de ida em Porto Alegre (RS), o Fla goleou o Grêmio por 4 a 0 – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mais cedo, Otavio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), garantiu que a partida Flamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil, terá a presença de público no Maracanã. A autoridade não analisará, em sessão extraordinária, a ação de 17 clubes da Série A, que pede a suspensão da liminar que libera a presença de torcedores nos jogos dos flamenguistas.

O Imortal defende que não haja torcida no Maracanã, destacando o protocolo de volta do público aos estádios apresentado pela CBF, e segundo o presidente Romildo Bolzan, os clubes aceitaram o protocolo, vedando a presença de torcida em jogos eliminatórios se uma das praças não tem a liberação das autoridades, como aconteceu em Porto Alegre, no jogo de ida, no dia 25 de agosto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários