Na reedição da decisão da Copa Libertadores de 2017, o Grêmio voltou a vencer o Lanús, mas desta vez pela Copa Sul-Americana. O triunfo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (29), em Buenos Aires, foi garanbtido graças a um gol de Ferreira aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os gaúchos lideram o Grupo H de maneira isolada, com seis pontos. Já os argentinos estão em segundo, com três.

O Grêmio foi ligeramente superior, mas esbarrava na defesa bem montada dos argentinos. Aos 33 minutos, Léo Pereira aproveitou um contra-ataque fulminante para abrir o marcador. Na etapa final, o ritmo de jogo diminuiu e os donos da casa se aproveitaram. Aos 24, o Lanús empatou com Belmonte, que invadiu a área e desviou na saída de Brenno. Quando jogo encaminhava-se para o empate, o Grêmio deu o último gás e empatou com Ferreira, aos 40, depois de boa troca de passes.

LANÚS 1 x 2 GRÊMIO

Copa Sul-Americana – 2ª rodada (Grupo H)
Estádio La Fortaleza, Buenos Aires (ARG)

Lanús: Morales, José Gómez (Aguirre), Thaller, Burdisso e Aude (Alexis Pérez); Belmonte, Facundo Pérez (Orsini), Esquivel (Quignón) e De la Vega; Bernabéi e Sand.
Técnico: Luis Zubeldía.
Grêmio: Brenno, Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique(Lucas Silva), Jean Pyerre (Maicon) e Léo Pereira (Luiz Fernando); Diego Souza (Churín) e Ferreira.
Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Léo Pereira (33/1ºt); Belmonte (24/2ºt); Ferreira (40/2ºt)

Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Claudio Urrutia (Chile) e Juan Serrano (Chile)
Cartões amarelos: Aude, Pérez e Quignón (LAN); Thiago Santos, Lucas Silva e Léo Pereira (GRE)

Comentários