O Campeonato Gaúcho termina neste domingo (23) escrevendo um novo capítulo na rivalidade entre Grêmio e Internacional. O Gre-Nal 432 acontece, às 16h, na Arena Gremista, em Porto Alegre (RS). O Tricolor, que venceu o primeiro jogo no Beira-Rio, por 2 a 1, busca mais um tetracampeonato do Gauchão, que seria o quarto da sua história, depois de 33 anos. Já o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título, que não conquista desde 2016. Além disso, precisa quebrar o tabu de sete anos sem vitória no campo do maior rival. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis.

No primeiro jogo da final, Matheus Henrique marcou um dos gols gremistas – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

GRÊMIO

O Imortal foi tetra estadual em outras três oportunidades (56, 57, 58 e 59 / 62, 63, 64 e 65 / 85, 86, 87 e 88). Para conseguir mais um feito histórico, o técnico Tiago Nunes poupou os titulares na goleada de 6 a 2 contra o Aragua-VEN, na quinta-feira (20), pela Copa Sul-Americana. O treinador conta com o artilheiro do campeonato, Diego Souza, com sete gols, para superar o rival. O jogo também será de despedida para o atacante Pepê, contratado pelo Porto-POR.

Thiago Galhardo é a esperança de gols do Colorado – Ricardo Duarte / Internacional SC

INTER

Precisando da vitória para acabar com a hegemonia do Grêmio, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramirez deve promover mudanças na equipe colorada. Na defesa, Saravia e Lucas Ribeiro devem ser os titulares pelo lado direito. O argentino assume a vaga na lateral direita, no lugar de Rodinei, que vive os últimos dias de contrato, devendo retornar ao Flamengo. Taison não foi inscrito no Estadual, com Maurício entrando no lugar. O treinador ainda não definiu quem jogará no ataque: Yuri Alberto ou Thiago Galhardo, ou mesmo os dois juntos.

GRÊMIO X INTERNACIONAL – GAUCHÃO – FINAL (2º JOGO)

Data: 23/05/2021 – Hora: 16h

Local: Arena, Porto Alegre (RS) – Portões fechados

Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon; Léo Pereira, Ferreira e Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Mauricio; Caio Vidal, Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Palacios. Técnico: Miguel Ángel Ramirez.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden. Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna.

VAR: Rodrigo Nunes de Sá.

Onde Assistir: RBS TV e Sportv.

 

 

 

Comentários