Nesta sexta-feira, às 21h30, o Grêmio visita o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 22ª rodada da Série B. Em Campinas, o Tricolor vai tentar voltar a vencer como visitante no Brasileiro, o que não acontece desde o final de abril, quando bateu o Operário pela quarta rodada. Por outro lado, o Bugre tenta sair da zona de rebaixamento da competição.

Consolidado no G-4 da Série B, o Grêmio também vai tentar aumentar a distância para o 5º colocado e reassumir a vice-liderança. Atualmente, o Tricolor é o 4º, com 37 pontos, cinco a mais que o Tombense, primeiro time fora da zona de acesso. Já o Guarani é o 18º, com 19 pontos.

Confira a classificação da Série B!

O goleiro Brenno volta ao time titular nesta sexta-feira – Lucas Uebel/GREMIO FBPA

Como chega o Guarani?

Vindo de quatro jogos sem vencer, se complicando ainda mais no Z-4 da Série B, o Guarani vai ter mudanças no time para tentar voltar a comemorar uma vitória. O técnico Mozart vai contar com o retorno do zagueiro Derlan, que cumpriu suspensão na derrota para o Sport. Por outro lado, o meia Isaque, que pertence ao Grêmio, não vai poder atuar. No seu lugar, Eduardo Person deve ser o titular. E, por opção técnica, o Bugre deve ter Madison e Yago nos lugares de Rodrigo Andrade e Júlio César.

Como chega o Grêmio?

Mesmo com a incrível marca de 16 jogos sem perder na Série B, a falta de vitórias como visitante tem incomodado o Grêmio e a torcida. E, nesta sexta, o Tricolor vai ter a oportunidade de conseguir o seu segundo triunfo na competição. E o técnico Roger Machado vai fazer uma mudança importante no time para a partida contra o Guarani. Recuperado de lesão e liberado pelo DM, o goleiro Brenno volta ao time titular depois de quase dois meses. O Imortal ainda vai ter a estreia de Lucas Leiva como titular no lugar de Bitello, que foi expulso contra a Chapecoense. E Guilherme deve substituir Ferreira, lesionado.

GUARANI X GRÊMIO
22ª rodada da Série B

Data e horário: 05/08/2022, sexta-feira, 21h30
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), Ernando, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison) e Isaque; Júlio César; Bruno José e Nicolas Careca. Técnico: Mozart.
Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti e Campaz; Biel, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Onde assistir: Sportv e Premiere.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários