O que estava para se transformar em uma das maiores contratações dos últimos tempos do futebol brasileiro virou uma grande decepção para o Grêmio. A diretoria tricolor, por meio de suas redes sociais, emitiu uma nota oficial anunciando a desistência da negociação com o atacante colombiano Borré, do River Plate, pela demora a assinar o pré-contrato. Na semana passada, o jogador disse à diretoria do clube argentino que tinha aceitado a oferta do Grêmio e que deixaria o clube no dia 30 de junho, quando acaba seu contrato.

O presidente do Grêmio Romildo Bolzan chegou a afirmar após a partida contra o Pelotas, no domingo passado, que tinha fechado um acordo verbal com Borré, de 25 anos. Mas, de acordo com informações da imprensa argentina, o jogador teria sido convencido pelo técnico Marcelo Gallardo a não se transferir para o Grêmio e que seria mais vantajoso esperar uma oferta do futebol europeu.

O Grêmio ofereceu a Borré um contrato de cinco anos, com um salário anual de 2 milhões de dólares (R$ 11,5 milhões), além de 6 milhões de dólares de luvas (R$ 34,5 milhões) e bônus por metas estabelecidas no contrato.

Confira na íntegra a nota oficial do Grêmio:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré.

A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio.

O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021.”

Comentários