Lucas Leiva foi apresentado na tarde desta segunda-feira (27)  pelo Grêmio. Jogador que tem status de ídolo junto a torcida, graças ao ótimo futebol apresentado quando defendeu o clube da base até 2007, o apoiador diz que espera que todo o carinho que recebe irradie também para o grupo e que, acima de tudo, espera ser o responsável na união jogador-torcedor.

Lucas Leiva usará a camisa 15  – Lucas Uebel/GREMIO 

“Vivemos um momento delicado, como todos percebem. A campanha na Série B não é horrível, mas tem de melhorar. Nem sei se posso pedir algo ao torcedor. Ele deu tanto carinho para mim nestes dias que eu que fico até envergonhado. Mas espero ser esse link positivo entre time e torcida.  Quando ela se une ao elenco, é difícil dar errado.

Lucas disse que começou a carreira no Grêmio, toda a família é gremista e que, apesar de alguns empecilhos quanto ao tempo de contrato, tudo terminou de forma feliz. E seu objetivo é encerrar a carreira no clube, já planejando renovação de contrato após 2023.

“Em fevereiro iniciou a conversa. No último mês intensificou. Eu vim de férias e conversei com muita gente no clube. Entramos num acordo, pois inicialmente o Grêmio queria uma coisa e eu outra. Mas nos ajeitamos, pois planejei voltar e espero nunca mais sair do  clube. Que o contrato se estenda por muito tempo. Cheguei aqui pequeno, morei no Olímpico. Vivenciei todos os momentos. O que me fez voltar foi o desejo de contribuir e encerrar um ciclo onde comecei. Sempre deixei claro que tinha esse sonho.”

No Grêmio, Lucas Leiva deve jogar como armador, à frente dos volantes. O jogador disse que, apesar de vir jogando de forma diferente nos últimos anos (era primeiro volante na Lazio), ele está confiante no sucesso, mesmo em nova função e que é um curinga.

“Tudo depende também do sistema, da forma que o Roger montará, como irá querer contar comigo. Fiz até alguns jogos de zagueiro, mas foi como emergência”.

A estreia de Lucas Leiva deve ocorrer tão logo a janela se abra. A primeira partida possível seria no dia 18/7, contra o Brusque, pela Série B. Leiva lembra que seu último jogo foi em 22/5, na última rodada do Italiano.

“Desde então venho treinando sozinho, uma manutenção. Voltando a treina com um grupo, será diferente” disse Leiva, que usará a camisa 15.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários