Poucas horas depois de o presidente Romildo Bolzan afirmar que Luiz Felipe Scolari permaneceria no cargo  (durante a coletiva deste domingo (11) logo após a derrota por 1 a 0 para o Santos pelo Brasileirão) o Grêmio confirmou a saída do treinador no início da madrugada desta segunda-feira. De acordo com a nota divulgada pelo clube gaúcho, uma reunião na noite deste domingo fez as partes chegarem a um “comum acordo” para o encerramento do vínculo.

Luiz Felipe Sccolari deixa o Grêmio após a derrota para o Santos – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O treinador  – que participou normalmente da coletiva e projetava o que o time iria fazer na próxima rodada – sai  com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Esta quarta passagem de Felipão foi bem curta. Ele assumiu em 7 de julho como o nome de consenso para tirar o time da zona de rebaixamento. Afinal, tinha histórico de campeão na carreira e muito sucesso em trabalhos anteriores no clube. Na estreia, 0 a 0 no Gre-Nal, um bom resultado. Porém, depois de encaixar algumas vitórias, o técnico não conseguiu dar liga a um time que jamais saiu do Z4 nesta Série A.  E com a derrota para o Santos na Vila Belmiro caiu para o penúltimo lugar.

O Grêmio deve divulgar o novo treinador até esta terça-feira e dois nomes se destacam: Lisca e Mano Menezes, ambos desempregados no momento. Porém, para o jogo contra o Fortaleza nesta quarta-feira, Thiago Gomes comandará interinamente o time.

Eis trechos da nota oficial:
O Grêmio informa que chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo… Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama. O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários