Internacional e Grêmio ficaram no 0 a 0, neste sábado (10), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida marcou a reestreia do técnico Luiz Felipe Scolari pelo Tricolor. O confronto foi equilibrado, com o Inter um pouco melhor, e o Grêmio tendo no jovem goleiro Chapecó, seu melhor jogador.  Com o resultado, os gremistas seguem na lanterna da competição, com apenas três pontos e sem vitórias. Já o Colorado, é o 14º com 11.

Patrick e Rafinha travaram um bom duelo no Gre-Nal – Ricardo Duarte / Internacional

O jogo

O primeiro tempo do Gre-Nal, na Arena (RS), teve o Internacional superior. As três melhores oportunidades foram criadas pelo Colorado. Com três minutos, Yuri Alberto avançou com a bola e chutou cruzado, mas Chapecó brilhou. O goleiro tricolor ainda fez outra grande defesa em chute de Taison. Como de costume no clássico gaúcho, algumas jogadas mais ríspidas passaram a acontecer. Do lado tricolor, Douglas Costa tentava algumas jogadas pelo lado esquerdo, mas pouco incomodou o goleiro Daniel.

Segundo tempo

O Internacional  continuou melhor na volta do intervalo, mas o Grêmio passou a assustar nos contra-ataques. As fortes divididas continuaram dos dois lados. A partida seguiu amarrada com poucas oportunidades. Apesar das muitas alterações, os gols não saíram. Muito por causa do goleiro tricolor, Chapecó, que fez pelo menos três grandes defesas nos últimos 15 minutos, em chutes de Yuri Alberto aos 35, 40 e 43 minutos. Fim de papo 0 a 0.

GRÊMIO 0 x 0 INTERNACIONAL – 11ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data: 10/07/2021 – Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson, aos 28/2t), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Bobsin, Fernando Henrique e Alisson; Douglas Costa (Jean Pyerre, aos 21/2t), Ferreira (Léo Pereira, a 0/2t) e Diego Souza (Ricardinho, aos 31/2t). Técnico: Felipão.

Internacional: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor, aos 20/2t); Rodrigo Dourado, Caio Vidal (Thiago Galhardo, aos 19/2t), Edenílson (Johnny, aos 27/2t), Taison (Boschilia, a 0/2t) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP).

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP).

Cartão Amarelo: Bobsin (Grêmio) e Bruno Méndez, Rodrigo Dourado  (INT)

Comentários