Roger Machado foi anunciado no início da noite desta segunda-feira (14), o novo treinador do Grêmio. Ele assumirá o lugar de Vagner Mancini, demitido no início desta tarde por causa da pressão da torcida.

“Acertamos um contrato até o fim do ano. Eles se apresentarão nesta terça-feira e já participam do treino”, disse o vice de futebol Dênis Abrahão.

“Roger trabalhou no Grêmio e deixou um belo legado, com a sua metodologia de jogo.  Ele é indicadíssimo para ocupar o cargo. Conhece a cultura e a organização do clube, além de ter sido jogador e auxiliar”, completou Abrahão.

Roger Machado defendeu o Grêmio como jogador, foi auxiliar entre 2011 e 2013 e treinou com sucesso o time entre 2015 e 2016 – Lucas Uebel/GREMIO FBPA

Junto com Roger chega o preparador de goleiros Réverson e também Paulo Paixão, de volta ao Grêmio como coordenador-técnico.

Apesar de acompanhar o treino desta terça-feira, Roger não comandará o time nesta quarta-feira, às 19h, em Frederico Westphalen, contra o União Frederiquense. O interino Cesar Lopes é quem estará no banco. Mas é certo que Roger irá com a delegação para a cidade do interior para acompanhar a partida. O Grêmio lidera o Gaúcho com 14 pontos, três à frente de Ypiranga e Internacional.

Bola da vez

O nome de Roger Machado logo apareceu como o mais cotado,  principalmente depois de uma declaração de Dênis Abrahão à Rádio Gaúcha, minutos depois da dispensa de Mancini, quando o dirigente descartou o nome de Renato Gaúcho.

“Renato é um ídolo, o maior jogador da nossa história, grande treinador.  Mas faz pouco tempo que Renato saiu do Grêmio e temos de ir por outro caminho. Não fechamos a porta para Portaluppi, mas não é o momento Vamos por outro caminho. Já o Roger é bom nome”, disse.

Histórico

Ex-jogador do clube, Roger foi auxiliar técnico do Grêmio entre 2011 e 2013, entrando  como interino em algumas partidas.  Entre 2015 (assumindo o lugar de Luiz Felipe Scolari) e 2016 (quando pediu para sair, em seu lugar entrou Renato Gaúcho) foi o treinador da equipe, fazendo bom trabalho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários