O Grêmio chegou ao terceiro jogo sem vencer, após empatar em 0 a 0 com o Criciúma, na Arena do Grêmio, na quinta-feira (19), pela Série B. Com a sequência, se afastou do G-4. Para o técnico Roger Machado, a equipe vem sofrendo com as dificuldades, mas pede paciência para encontrar o time certo.

Grêmio não saiu do empate sem gols contra o Criciúma, em casa – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“Temos enfrentado dificuldades naturais da competição. Elas vão seguir ocorrendo. Não vamos conseguir o acesso em agosto. Isso é uma ilusão, mesmo com o peso do Grêmio. Nós encontramos equipes bem estruturadas como rivais”, disse o treinador em coletiva após a partida.

Com o momento conturbado na temporada, o treinador tem testado diferentes formações. Contra o Criciúma, Roger mandou a campo um ataque com Diego Souza e Elkeson, que não trouxe resultados, entretanto o comandante disse que o esquema pode ser repetido nas próximas partidas.

“É possível. Estou buscando formações diferentes. Vou pegar o melhor momento de cada jogador. Eu preciso gerar confiança com a repetição, mas não posso ter uma atuação nota oito em um jogo e nota três em outro. Buscamos a regularidade “, concluiu Roger.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários